Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O México recebeu dos Estados Unidos quase 1,2 milhão de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo chanceler mexicano, Marcelo Ebrard, na quinta-feira (20).
O lote foi enviado após os EUA dizerem em abril que iam direcionar para outros países 60 milhões de doses do imunizante da AstraZeneca.
Os americanos compraram 300 milhões de doses da vacina britânica, mas ela ainda não teve seu uso autorizado no país.
Os EUA já enviaram 2,7 milhões de doses da mesma vacina para o México em março e uma quantidade menor para o Canadá.
VEJA TAMBÉM:
Na segunda-feira (17), os EUA anunciaram que vão distribuir mais 20 milhões de doses, desta vez de vacinas já aprovadas e em uso no país (veja no vídeo abaixo).
O país tem utilizado os imunizantes da Pfizer/BioNTech, da Moderna e da Johnson & Johnson para imunizar a sua população.
Ainda não se sabe quais países vão receber as vacinas nem a quantidade para cada um. Segundo a imprensa americana, as doses serão entregues até o fim de junho.
Os Estados Unidos são o país mais com mais casos (33 milhões) e mortes (558 mil) por Covid-19 do mundo. O México é o 4º em óbitos (221 mil) e o 15º em número de infectados (2,3 milhões)
Mas os EUA têm uma das vacinações contra a Covid-19 mais avançadas do mundo e são o 2º país com mais doses aplicadas em termos absolutos (279 milhões), atrás apenas da China (466 milhões).
Em termos proporcionais, os EUA também se destacam: são 83 doses administradas a cada 100 habitantes, atrás apenas de Reino Unido (86), Chile (89), Israel (121) e outros países pequenos.
Já o México é o 11º país que mais aplicou doses em termos absolutos (25 milhões), logo atrás da Rússia (25,1 milhões) e à frente da Indonésia (24 milhões).
Em termos proporcionais, foram administradas 19 doses a cada 100 mexicanos, abaixo da média mundial (20) e de países como Argentina (23), Brasil (26) e até China (32).
FONTE: Por G1