Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Começou nesta quarta-feira (26) o período de inscrição para a 2ª edição do Programa Bolsa Jovem. A iniciativa beneficiará 3 mil jovens em situação de vulnerabilidade na capital, com idade entre 15 e 29 anos. Os jovens vão receber bolsa financeira durante um ano.
O edital, que anteriormente contemplava três campos de atuação, agora possibilita que os jovens desenvolvam atividades em nove diferentes categorias, a saber:
Outro aspecto importante no programa é a destinação de até 10% das bolsas para pessoas com deficiência com idade máxima de 35 anos e a disposição de até 50 vagas para egressos do sistema socioeducativo.
Criado em setembro de 2019, o programa Bolsa Jovem beneficiou, em sua primeira edição, 2 mil jovens de Fortaleza, entre 15 e 29 anos, para integrarem o programa. A ideia era possibilitar e garantir que os jovens desenvolvessem suas habilidades com a concessão de benefício financeiro mensal. O projeto foi dividido nas modalidades desportiva, artístico-cultural e liderança social juvenil.
Segundo a pesquisa de avaliação do projeto, 95% dos que responderam à pesquisa apontam que o Bolsa Jovem foi fundamental para seu crescimento pessoal e 81% dizem que, através do programa, puderam participar de alguma competição, congresso, mostra, curso ou oficina.
Por G1 CE