Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As escolas privadas de Fortaleza podem retomar nesta segunda-feira (2) as aulas presenciais, com até 50% da capacidade da sala e com distância mínima entre os estudantes. As unidades de ensino devem oferecer também o modelo de ensino remoto, sem a presença do aluno em sala de aula.
As atividades em educação infantil e ensino fundamental, geridas pela Prefeitura de Fortaleza, devem voltar a ser presenciais em setembro, em formato híbrido.
O sindicato das escolas particulares informou que retoma as atividades do segundo semestre letivo de forma híbrida também no próximo mês, “após as férias de julho”.
Nas instituições municipais de Fortaleza, a previsão é de que todos os profissionais da educação devem ser imunizados contra a Covid-19 até o fim do mês de agosto, para o retorno das aulas presenciais em formato híbrido na capital a partir do dia 8 de setembro, conforme informado pelo prefeito Sarto Nogueira.
O início das aulas vai acontecer de forma remota para ter um período de sensibilização e capacitação em relação a novos protocolos sanitários. Conforme o prefeito, será feita a busca ativa de alunos que não comparecerem às aulas na capital.
Para auxiliar no retorno às aulas presenciais, A Prefeitura de Fortaleza lançou uma seleção pública com 1.300 vagas para agente escolar. A atividade, segundo o prefeito Sarto Nogueira, terá remuneração de R$ 1.050 e tem como objetivo fazer uma busca ativa dos estudantes para o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais.
Por G1 CE