Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Título eleitoral — Foto: Eleitor podia regularizar a situação do título eleitoral até o dia 8 de maio. Crédito: Antonio Augusto/Ascom/TSE
Mais de 170 mil títulos eleitorais foram cancelados no Ceará devido à falta de revisão biométrica. Com os novos cancelamentos, o total de títulos cancelados no estado chega a 524.237, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apenas em Fortaleza soma são 102 mil eleitores com o documento cancelado.
De acordo com TSE, esse número, se deve porque os eleitores faltaram à revisão do eleitorado, ou se ausentaram às urnas sem justificativa em três eleições consecutivas.
Para resolver essa pendência e estar apto ao voto no pleito de 2024, os eleitores têm até 8 de maio do próximo ano para buscar atendimento.
LEIA MAIS:
Além de ficar impedido de votar, o cancelamento do documento pode trazer uma série de outras consequências para quem deixou de cumprir suas obrigações com a Justiça Eleitoral, tais como:
O quantitativo de cidadão que tiveram seus títulos cancelados por ausência à revisão biométrica na recente operação do TSE está distribuído em 55 municípios.
Mais informações podem ser acessadas por meio do Atendimento Virtual, no site do TRE, ou através do telefone 148.
Por g1 CE