Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A fumaça do incêndio que atinge o Parque do Cocó, em Fortaleza, desde a manhã desta quinta-feira (18), se espalhou por vários bairros da capital cearense e chegou a ser vista até em Caucaia, município vizinho à capital cearense.
Moradores relataram ao g1 que a fumaça foi vista em bairros como Benfica, Monte Castelo, Fátima e Granja Lisboa, este último localizado a cerca de 20 quilômetros de distância do local do incêndio.
Segundo os bombeiros, o fogo está atingindo uma área cercada por vegetação e sem acesso para as viaturas. Além disso, o mato seco e o vento forte têm ajudado o fogo a se espalhar, o que, junto com a dificuldade de acesso, complica o combate às chamas.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com a corporação, o acesso dos profissionais ao local do incêndio está sendo feito a pé e as chamas estão sendo combatidas com bombas de água costais, levadas pelos bombeiros nas costas.
Veja imagens do combate ao fogo:
É o segundo incêndio em menos de 24 horas que atinge o parque estadual, considerado o maior parque urbano do Nordeste. No fim da tarde de quarta-feira, os bombeiros foram acionados para apagar um incêndio na mesma região. O fogo foi contido por volta de 21h30.
Contudo, poucas horas depois, por volta das 8 horas da manhã desta quinta-feira, os bombeiros foram acionados novamente após o surgimento de um novo foco de incêndio na região. Inicialmente, duas guarnições foram destacadas para debelar o fogo no Cocó.
Ao longo do dia, diversos órgãos se juntaram ao esforço de combater as chamas, incluindo a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e a Polícia Civil, que vai investigar as origens do fogo. O governador Elmano de Freitas afirmou que determinou a apuração das causas do incêndio.
“O Cocó é um patrimônio ambiental do nosso Ceará e tem que ser preservado. Determinei apuração rigorosa sobre as causas do incêndio”, disse, em publicação em rede social.
Incêndio atinge área de mata do Parque do Cocó, em Fortaleza — Foto: Arquivo pessoal.
Por g1 CE