Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Só 29% do público alvo se vacinou contra gripe no Ceará

Campanha começou no dia 11 de março e 800 mil pessoas do público-alvo foram imunizadas em todo o estado. Na capital, 197 mil doses foram aplicadas.

Em Fortaleza, mais de 197 mil doses de vacina contra a Influenza foram aplicadas no público-alvo da campanha. — Foto: Foto: Tainá Cavalcante/SMS

Em Fortaleza, mais de 197 mil doses de vacina contra a Influenza foram aplicadas no público-alvo da campanha. — Foto: Foto: Tainá Cavalcante/SMS

Ceará atingiu 29,68% do público-alvo na Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe), segundo dados do Ministério da Saúde. A campanha de vacinação começou no dia 11 de março e, até o momento, mais de 893.375 mil doses foram aplicadas para pessoas do público-alvo.

O objetivo da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), no entanto, é imunizar mais de três milhões de pessoas do público-alvo até o dia 31 de maio. Ou seja, até o momento, apenas 29% do público prioritário foi alcançado.

Na capital, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), mais de 197 mil doses de vacina contra a Influenza foram aplicadas no público-alvo da campanha. O município recebeu cerca de 254 mil doses.

Além de Fortaleza, a cidade com mais aplicações é Sobral, com 32.911 imunizações realizadas. Em seguida aparecem Juazeiro do Norte (27.038) e Maracanaú (24.091),

Locais de atendimento em Fortaleza

A imunização ocorre em todos os postos de saúde, em dias úteis, das 7h30 às 18h30. Nos fins de semana e feriados, o atendimento ocorre nos postos divulgados nos canais oficiais.

Documentação necessária

Para ter acesso à imunização, o usuário deverá apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Grupos prioritários

Para ter direito à imunização, é necessário apresentar documento oficial com foto, além de comprovação que demonstre fazer parte do grupo prioritário, caso necessário, conforme descrição abaixo:

  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias)
  • Idosos a partir de 60 anos
  • Gestantes e puérperas (cartão da gestante ou exame de gravidez)
  • Povos indígenas
  • Professores do ensino básico ou superior (crachá com foto ou contracheque)
  • Pessoas com deficiência permanente
  • Caminhoneiros
  • Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso (crachá com foto ou contracheque)
  • Trabalhadores portuários (crachá com foto ou contracheque)
  • Forças de segurança e salvamento (crachá com foto ou contracheque)
  • Forças armadas (crachá com foto ou contracheque)
  • Pessoas em situação de rua
  • Trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade (carteira do conselho, contracheque, declaração do serviço de saúde em Fortaleza ou crachá com foto)
  • População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentes da idade (doenças: respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, neurológica crônica, além de diabete, imunossupressão, obesidade grave, transplantados e portadores de trissomias) – apresentar exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica com até seis meses

Influenza

A vacina contra a Influenza, também conhecida como vacina contra a gripe, é um dos imunobiológicos mais importantes disponíveis para prevenir doenças respiratórias causadas pelo vírus Influenza, e é formulada para proteger contra os tipos mais comuns de vírus (A, tipos H1N1 e H3N2; e B) que circulam a cada ano. Os imunizantes são trivalentes e podem ser administrados simultaneamente com outras vacinas do calendário nacional.

Por g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET