Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Em 18 dias, Ceará prende mais de 100 pessoas por crimes sexuais contra crianças e adolescentes

Segundo a Polícia Civil, na maioria dos casos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes o criminoso é uma pessoa que faz parte do convívio da vítima.

As forças de segurança do Ceará prenderam 108 pessoas por crimes sexuais contra crianças e adolescentes somente entre os dias 2 e 20 de maio. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS).

Conforme o balanço da secretaria, o número de 108 presos leva em conta prisões em flagrante, mandados de prisão cumpridos e atos infracionais registrados contra adolescentes. Entre os crimes cometidos estão abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A ofensiva faz parte da operação “Caminhos Seguros”, uma mobilização das forças de segurança estaduais coordenada no Ceará pela SSPDS e alinhada com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Também como parte da operação, um professor de 32 anos que estava sendo investigado por crimes sexuais foi preso na manhã desta sexta-feira (24). Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de abusar de 5 alunas menores de 15 anos. Os casos ocorreram em Quixadá, mas ele foi preso em Choró.

LEIA TAMBÉM:

Segundo o delegado Harley Filho, um dos responsáveis pela operação, na maioria dos casos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes o criminoso é uma pessoa que faz parte do convívio da vítima.

“São pessoas, infelizmente, de dentro do seio familiar, pessoas próximas, vizinhos, professores, pessoas que têm contato mais frequente com a vítima. E às vezes ela não consegue nem mesmo diferenciar o que é crime e o que não é”, explicou.

Além das prisões, equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros realizaram fiscalização de estabelecimentos e participaram de ações educativas nos municípios cearenses. Durante as ações, 71 palestras foram realizadas em instituições de ensino.

No início de maio, uma menina de 12 anos denunciou o próprio irmão por estupro após assistir palestra de policiais militares sobre educação sexual em uma escola do município de Viçosa do Ceará.

Por g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET