Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Motorista preso tentou atropelar homem com quem brigou em boate, diz testemunha; cinco ficaram feridos

Uma das vítimas teve o braço quebrado e está internada aguardando cirurgia.

O fotógrafo Renan Christiane Gonçalves Matos, de 27 anos, quebrou o braço após ser atropelado por motorista de 18 anos na saída de boate, em Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal

O fotógrafo Renan Christiane Gonçalves Matos, de 27 anos, quebrou o braço após ser atropelado por motorista de 18 anos na saída de boate, em Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal

O motorista de 18 anos que atropelou a influenciadora Lorena Rocha no Bairro Aldeota, em Fortaleza, tentou atropelar de propósito um homem com quem brigou dentro da boate próximo ao local do acidente, conforme relato de uma das vítimas. Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas.

“Foi tudo muito rápido o que aconteceu. Eles estavam brigando, discutindo e um deles foi buscar o carro para matar o outro atropelado, só que aí ele perdeu o controle e acertou foi a gente, que não tinha nada a ver com o ocorrido”, disse o fotógrafo Renan Christiane Gonçalves Matos.

Motorista que atropelou três pessoas após discussão em boate em Fortaleza teve a prisão preventiva decretada. — Foto: Reprodução

Motorista que atropelou três pessoas após discussão em boate em Fortaleza teve a prisão preventiva decretada. — Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (29) o condutor, que não tinha habilitação e estava conduzindo o veículo embriagadoteve a prisão preventiva decretada pelo crime de trânsito. O jovem já tinha um ato infracional quando adolescente, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

As vítimas atropeladas são:

  • Lorena Rocha Chaves, influenciadora;
  • Marcos Vinicius da Silva França, influenciador de conteúdo adulto;
  • Renan Christiane Gonçalves Matos, fotógrafo;
  • José Alisson Pereira de Sousa, motociclista de aplicativo e
  • um jovem que não teve a identidade informada, amigo dos influenciadores.

Segundo Renan, ele foi contratado para fazer a cobertura da comemoração no aniversário de Marcos de Vinicius na boate. Após a festa, quando ele e as outras vítimas se preparavam para deixar o local, foram atingidos pelo carro desgovernado.

“Assim que subi no moto Uber e a gente deu o ‘balão’, esse rapaz jogou o carro em cima do outro, perdeu o controle e o carro dele foi para cima da gente. Pegou a Lorena que estava no meio-fio com um amigo dela, bateu na nossa moto e também bateu no Marcos Vinícius, que estava descendo de outro carro para falar com a Lorena”, relatou a vítima.

Influenciadora Lorena Rocha postou vídeo em boate horas antes de ser atropelada por motorista embriagado em Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal

Influenciadora Lorena Rocha postou vídeo em boate horas antes de ser atropelada por motorista embriagado em Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal

Renan quebrou o braço e está internado no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), aguardando uma cirurgia. Lorena, Marcos Vinicius e o motociclista de aplicativo José Alisson também foram socorridos para a mesma unidade. A quinta vítima, amiga do grupo, não foi hospitalizada.

Lorena ficou mais ferida, com sangramentos pelo corpo, e continua internada na unidade hospitalar. Marcos Vinicius e o motociclista receberam alta.

Conforme o auto de prisão em flagrante, no último domingo (28), policiais militares que estavam na região foram abordados por populares que informaram sobre o acidente em frente a uma boate, na Avenida Desembargador Moreira. Ao chegar ao local, os agentes avistaram um carro tombado e a influenciadora atendida por um bombeiro civil do estabelecimento.

Na ocasião, populares relataram aos policiais que o motorista teria brigado com uma pessoa na boate e ao sair tentou atropelar a mesma. Na tentativa de atingir o alvo, o condutor perdeu o controle, atingiu a moto onde estavam um motociclista e um passageiro, bateu em um carro estacionado, atropelou Lorena e o amigo e o veículo do suspeito tombou.

Para a juíza de direito que participou da audiência de custódia, há prova da materialidade e indícios de autoria do crime cometido pelo motorista nas circunstâncias da prisão dele e dos depoimentos colhidos pela polícia.

“A gravidade em concreto da conduta atribuída ao imputado é elevada, diante da forma como o crime foi perpetrado, pois o autuado teria brigado com uma pessoa no interior de uma boate e, ao sair, tentou atropelar a referida pessoa. Ocorre que o autuado estava conduzindo o veículo automotor sem habilitação para tal, sob a influência de bebida alcoólica”, disse a juíza.

Em consulta à certidão de antecedentes criminais, a Justiça verificou que o condutor não possuía antecedentes criminais na fase adulta, contudo, durante adolescência, consta um procedimento contra ele de ato infracional por adulteração de placa de veículo automotor.

“Ora, a suposta prática de ato infracional e a notícia de seu envolvimento em outro delito na fase adulta aponta no sentido de que o autuado desafia a paz social e, em liberdade, encontrará estímulo para continuarem na seara criminosa, pois a atuação do Poder Judiciário, até o momento, não foi suficiente para frear sua inclinação à prática de condutas ilícitas,situação indicativa do seu desprezo e desrespeitos à Justiça”, diz um trecho da decisão da juíza.

Motorista de 18 anos foi preso após causar acidente e atropelar pelo menos duas pessoas em Fortaleza — Foto: Reprodução

Motorista de 18 anos foi preso após causar acidente e atropelar pelo menos duas pessoas em Fortaleza — Foto: Reprodução.

Por Lena Sena, g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET