Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Dezenas de passageiros ficaram sem embarcar na madrugada desta sexta-feira (29), no Aeroporto Internacional de Fortaleza, por falta de uma peça para a manutenção da aeronave que iria da capital cearense para a cidade de Salvador.
O voo da linha aérea Gol estava previsto para decolar 3h15, mas foi remarcado ao menos quatro vezes: para 6h, depois 8h, em seguida para 16h10 e, mais recentemente, para 0h de sábado (30). Depois o voo foi cancelado. Enquanto isso, os passageiros se amontoavam no aeroporto sem conseguir realocação em outros voos.
A Gol Linhas Aéreas informou A GOL informa que a aeronave do voo G3 1912 apresentou problemas técnicos e o voo foi cancelado.
“Foi criada uma operação reforço (G3 9342), com previsão de decolagem às 0h30 deste sábado (30/11). Todos os Clientes impactados receberam as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC. A Companhia reforça que as ações em relação ao voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL.sobre a situação do voo Fortaleza-Salvador e aguarda uma resposta da empresa”, disse a Gol.
Passageiros ficaram sem embarcar no aeroporto de Fortaleza por conta de falta de peça para manutenção de avião que iria para Salvador. — Foto: Reprodução
Entre eles, está o gerente comercial Daniel Santos, que estava em Fortaleza a trabalho e deveria retornar hoje para a filial da empresa em Salvador.
“Cheguei 0h30, pois estava em um voo que iria fazer em escala no Galeão, no Rio de Janeiro. Eles [companhia aérea] me tiraram desse voo e me colocaram nesse outro que estava com problemas”, relatou Daniel Santos.
Ainda segundo o gerente comercial, um funcionário da companhia chegou a informar que a peça da aeronave que apresentou problema estava em falta na cidade para reposição.
Voo Fotaleza-Salvador estava previsto para sair 3h15, mas sofreu ao menos três remarcações. — Foto: Nafta Prdrosa/ Arquivo pessoal
“Eles disseram que a peça do avião quebrou e não tem aqui em Fortaleza para reposição. Está tudo muito incerto”, falou o gerente comercial.
O funcionário público Nafta Pedrosa, que pretende ir a Salvador para assistir ao show da turnê de Caetano Veloso e Maria Bethânia, também foi um dos prejudicados pelo problema no voo.
“Alegaram que a aeronave estava com um problema em uma peça e todos os outros voos estão lotados e não tinham como realocar as pessoas”, relatou Nafta Pedrosa.
Por g1 CE