Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O quinto suspeito de participar na morte de um policial militar, em Fortaleza, foi preso nesta quarta-feira (12). O crime aconteceu na última segunda-feira (10), no bairro Olavo Oliveira. Desde então, três suspeitos haviam sido capturados e um morreu em confronto com a Polícia Militar. Davi Sampaio Soares, de 20 anos, foi preso no bairro Curió.
O sargento da Polícia Militar, Flávio Nascimento Rodrigues, de 48 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na Rua Raimundo Pinheiro Bastos. Câmeras de segurança registraram a ação (veja no vídeo acima). Ainda nesta quarta, equipes da Polícia Civil recuperaram a arma do sargento, em uma sucata no bairro Álvaro Weyne.
Davi Sampaio possui passagens por roubos e receptação e, quando menor, atos infracionais por crimes análogos a tráfico de drogas e homicídio doloso. Ele é apontado como o responsável por subtrair a arma da vítima logo após o crime, conforme a Secretaria da Segurança Pública.
LEIA TAMBÉM:
Diante disso, um mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio foi solicitado ao Poder Judiciário.
Além da arma do policial militar que foi recuperada nesta quarta-feira, o carro utilizado no crime e uma arma de fogo foram apreendidos nesta terça-feira (11).
Alguns dos suspeitos da morte eram monitorados por tornozeleiras eletrônicas e haviam quebrado os equipamentos após o crime. Três suspeitos foram capturados nos últimos dias, e um morreu após confronto com a Polícia. Veja os locais onde aconteceram as prisões:
Bela Vista: O primeiro a ser capturado foi um homem, de 23 anos, com passagens por homicídios, tentativa de roubo com restrição de liberdade, integrar organização criminosa, crime contra a administração pública e receptação. Ele foi capturado no bairro Bela Vista.
Álvaro Weyne: um homem de 20 anos, suspeito de guardar a arma utilizada no crime, foi preso no bairro Álvaro Weyne, nesta terça-feira (11). Quando adolescente, ele foi apreendido por atos infracionais análogos a tráfico de drogas e a homicídio. Ele foi conduzido para a sede do DHPP, onde foi autuado em flagrante por latrocínio.
Álvaro Weyne: Na madrugada desta terça, um homem, de 28 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, foi preso em flagrante suspeito de receptação e crime de adulteração de sinal de identificador de veículo, também no bairro Álvaro Weyne. Ele foi capturado em posse de um carro com sinais de adulteração. A Polícia Civil continua investigando o envolvimento dele na morte do PM.
Vila Velha: outro suspeito de envolvimento no crime foi localizado no bairro Vila Velha. Com a aproximação das equipes policiais, o indivíduo, de 26 anos, com passagens por roubo, receptação, associação criminosa e crime de adulteração de sinal de identificador de veículo, efetuou disparos contra a composição, que revidou. Ele foi levado a uma unidade de saúde, mas foi a óbito. Na ação, um carro que foi utilizado no crime foi apreendido. O veículo possuía sinais de adulteração.
Polícia apreendeu carro e arma usados em crime contra sargento da PM em Fortaleza. — Foto: SSPDS/ Divulgação
Antes de morrer, sargento da Polícia Militar tentou fugir de marcha a ré após ser baleado durante tentativa de assalto em Fortaleza. — Foto: Reprodução
Câmeras de segurança registraram o momento que o agente tentou fugir de marcha à ré após ser atingido pelos criminosos na Rua Raimundo Pinheiro Bastos, no Bairro Olavo Oliveira. Flávio foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O 1º sargento Flávio Rodrigues estava de folga, trafegando na via em um carro prata, quando foi abordado pelos criminosos que estavam em um veículo de cor preta. Ao reagir, o militar foi baleado pelos assaltantes.
Mesmo ferido, ele tentou fugir de marcha a ré, porém parou momento depois próximo a uma calçada. Os suspeitos fugiram.
O sargento atuava no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas.
Sargento Flávio Rodrigues foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. — Foto: Reprodução
“A SSPDS e seus órgãos vinculados, em especial a Polícia Militar, lamentam profundamente a morte do 1º sargento Flávio Rodrigues e solidarizam-se com a família e os amigos do policial, ao passo que frisam que todos os meios disponíveis estão sendo empregados para prender todos os envolvidos no crime”, disse a pasta.
A Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará também lamentou a morte do policial, que foi o 11º agente assassinado no Ceará este ano.
“Nesse momento de profunda tristeza e revolta, a Aspramece se solidariza com familiares e amigos enlutados, compartilhando com eles o luto”, disse a Associação.
1º sargento Flávio Nascimento Rodrigues, morto a tiros por criminosos durante uma tentativa de assalto, era lotado no CPRaio. — Foto: Arquivo pessoal
Por g1 CE