Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Barragem do Batalhão, na cidade de Crateús, é o primeiro açude a sangrar no Ceará em 2022 entre os reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Segundo a companhia, o açude transbordou no sábado (8). Outros dois açudes têm volume acima de 90%; 75 deles estão com volume inferior a 30%.
O Castanhão está com apenas com 8,38% da sua capacidade preenchida. Ele é o maior reservatório do Ceará e um dos responsáveis pelo abastecimento da capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O segundo e o terceiro maior açude do Ceará também estão com nível crítico. O Orós está com 22,42% da sua capacidade, enquanto o Banabuiú tem 8,22%. Os dados foram retirados do Portal Hidrológico do Ceará na manhã desta terça-feira.
No intervalo entre as 7h de segunda-feira (10) e as 7h desta terça-feira (11), o balanço parcial indica precipitações em, pelo menos, 87 municípios. Os dados são preliminares e seguem em atualização.
Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) as precipitações atingiram o litoral-leste do estado e a Região do Cariri. Maior chuva foi em Caririaçu com 100 milímetros. Em seguida Granjeiro (81 milímetros) e Várzea Alegre (70 milímetros).
No litoral cearense as chuvas se concentraram em Fortaleza. Choveu nos postos pluviométricos do Castelão (76,2 milímetros), Pici (73,6 milímetros), Água Fria (69 milímetros) e Messejana (65,8 milímetros).
Houve ainda chuva em Maranguape com 65 milímetros e Aquiraz (48 milímetros).
Choveu em Messejana 65,8 milímetros segundo a Funceme. — Foto: Gioras Xerez/Sistema Verdes Mares
Terça-feira (11):
Quarta-feira (12):
Quinta-feira (13):
o Ceará no g1