Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Varíola dos macacos representa ao menos três riscos de promover estigmas e ameaças, apontam pesquisadores — Foto: GETTY IMAGES
O primeiro caso de varíola dos macacos foi confirmado no Ceará nesta quarta-feira (29). A informação foi repassada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O órgão disse que o paciente tem 35 anos, mora em Fortaleza, é brasileiro, e tem histórico de deslocamento recente para São Paulo e Rio de Janeiro, cidades que já confirmaram casos da doença.
No Ceará, foram notificados 14 casos suspeitos. Dois deles foram descartados laboratorialmente nos municípios de Fortaleza (1) e Maracanaú (1). Outros 11 seguem em investigação nos seguintes municípios:
LEIA TAMBÉM:
Conforme a Sesa, em todas as notificações foram aplicadas as medidas recomendadas, como isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento. A Sesa vai repassar mais informações sobre o caso em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (30).