Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Ceará recebe nesta quarta-feira (22) mais 252.720 doses da vacina da Pfizer que serão utilizadas para aplicação da dose de reforço. A chegada da nova remessa foi anunciada pelo governador Camilo Santana em publicação nas redes sociais.
De acordo com o governador, os imunizantes darão sequência à aplicação das doses de reforço dos cearenses. Camilo Santana reforçou que acompanha, junto ao Ministério da Saúde, o processo de envio de vacinas para a faixa entre 5 e 11 anos.
Na terça-feira (21), Camilo afirmou que pretende comprar diretamente com a Pfizer doses pediátricas caso o Ministério da Saúde demore em adquirir os imunizantes.
“Eu espero que o governo [federal] acelere esse processo. A vacina já tem autorização da Anvisa, já tem comprovação científica. É importante que a gente avance no público [infantil] do Ceará e do Brasil inteiro em relação à vacinação. Alguns governadores, e eu tenho me colocado à disposição, se houver necessidade, [vamos] comprar diretamente da Pfizer, para que a gente possa avançar na vacinação no Ceará. Eu espero que o Ministério use o bom senso e que a gente possa avançar na vacinação também das nossas crianças aqui no Ceará”, disse.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza nesta quarta-feira mutirão para a terceira dose contra a Covid-19 para vacinar quem recebeu a 2ª dose até o dia 21 de agosto, mesmo que não tenham sido convocados anteriormente. A aplicação será feita no drive e salão do Centro de Eventos.
Mesmo sem agendamento prévio, quem chegou à data limite pode procurar o Centro de Eventos das 9h às 17h para aplicação do imunobiológico. Além disso, quem foi agendado anteriormente para sua terceira dose e não compareceu à convocação também pode participar desta ação.
Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência.
Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil.
No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.
o Ceará no g1