Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma chuva forte com relâmpagos e trovões atingiu Fortaleza na madrugada desta segunda-feira (26). Imagens feitas por moradores mostram a precipitação intensa, acompanhada de relâmpagos de iluminaram o céu da capital. (veja o vídeo acima)
Das 19h de domingo (25) até às 7h de hoje choveu 69 milímetros no posto Caça e Pesca, na capital. As maiores chuvas do Estado ocorreram na Região Metropolitana, com destaque para Maranguape (195 mm), Chorozinho (139,6 mm) e São Gonçalo do Amarante (118 mm).
Fortaleza teve temporal com relâmpagos e trovões. — Foto: Reprodução
Durante o temporal também foram ouvidos vários trovões. Na ocasião, houve registro de quedas de energia em alguns pontos do município, entre eles os bairros Meireles, Cocó, Cidade dos Funcionários e Serrinha.
A precipitação, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), se dá pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Ceará, bem como a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN). Ambos os sistemas colaboram para formação de áreas de instabilidade e, por consequência, chuvas no Estado.
Relâmpago ilumina o céu durante temporal em Fortaleza na madrugada desta segunda-feira (26). — Foto: Reprodução
Áreas de alagamento em Fortaleza durante a chuva. — Foto: Fabiane de Paula/ SVM
A Defesa Civil de Fortaleza informou que, de ontem para hoje as equipes registraram quatro ocorrências na cidade: dois alagamentos, um no Bairro Paupina e outro na Lagoa Redonda; um risco de desabamento no Benfica e o desabamento parcial de uma casa no Bairro Jacarecanga, sem vítimas.
No Bairro São João do Tauape uma árvore caiu durante a chuva e bloqueou um trecho na Rua Eduardo Bezerra, impossibilitando o tráfego de veículos no trecho.
Por Lena Sena, g1 CE