Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Deu Ceará saiu na frente na disputa por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde deste domingo (3), o Alvinegro venceu o Fortaleza por 1 a 0, no CT Cidade Vozão, em Itaitinga, e construiu vantagem na semifinal da competição. O atacante Hélio Borges foi o autor do único gol do jogo.
Deu Ceará no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Alvinegro venceu o Fortaleza por 1 a 0, na tarde deste domingo, em jogo disputado no CT Cidade Vozão, em Itaitinga, e saiu na frente na disputa por uma vaga na decisão da competição.
O Vovô construiu vantagem e agora joga pelo empate na partida de volta, que será no próximo domingo (10), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), às 15 horas. O vencedor do Clássico-Rei enfrentará quem passar do outro confronto, entre Avaí e Grêmio. O time gaúcho venceu o primeiro jogo por 2 a 1, em Florianópolis.
A partida foi marcada por muito equilíbrio. Os dois times mantiveram cautela e arriscaram pouco no primeiro tempo, cientes de que esta era apenas a primeira metade no duelo de 180 minutos.
O Fortaleza teve os ataques mais perigosos, inclusive colocando bola na trave, mas acabou desperdiçando as oportunidades, enquanto o Ceará pouco criou.
Na segunda etapa, o Vovô teve postura diferente e passou a ocupar mais o campo ofensivo, oferecendo mais perigo ao goleiro Max Wallef.
Aos 24 minutos, o lateral-direito Natan Masiero fez boa jogada, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Hélio Borges, que encheu o pé e mandou uma bomba. A bola ainda tocou no travessão e estufou a rede, sem chances de defesa para o goleiro leonino.
Com a vantagem no placar, o Ceará passou a administrar o jogo e adotou postura mais defensiva, enquanto o Fortaleza se lançou ao ataque em busca do empate, que quase veio no último lance do jogo. Aos 53 minutos, João Paulo acertou a trave e por pouco não decretou a igualdade na primeira partida.
A partida teve a presença dos dois treinadores do elenco principal. Tiago Nunes, do Ceará, e Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, estiveram acompanhando o duelo in loco.
Os dois técnicos fizeram anotações e observaram jogadores que podem ser aproveitados nos times principais. No lado do Ceará, Tiago Nunes estava acompanhado de membros da diretoria, como o presidente Robinson de Castro e o executivo de futebol Jorge Macêdo. No lado do Fortaleza, Vojvoda estava com o executivo de futebol, Sérgio Papellin.