Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Criminosos atacam provedoras de internet no Ceará e ateiam fogo em empresa

Na semana passada, operação policial prendeu 24 membros do Comando Vermelho suspeito de envolvimento na onda de ataques contra empresas do setor. Não há informações sobre se o ataque ocorrido nesta segunda-feira (17) foi coordenado pela mesma facção.

Duas empresas provedoras de internet foram alvos de ataques criminosos em Caucaia, no Ceará, na madrugada desta segunda-feira (17). No Bairro Soledade, cinco criminosos encapuzados arrombaram a porta da Giga+, derrabaram líquido inflamável e atearam fogo no local. O segundo crime ocorreu no Bairro Parque São Gerardo.

A Secretaria da Segurança Pública informou que um homem de 20 anos foi preso por envolvimento no ataque incendiário. Ele tem passagem por tráfico de drogas e foi autuado por crime contra a incolumidade pública, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio, informou a pasta.

Um segundo homem, de 19 anos, suspeito de participar do ataque, também foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira. Os dois detidos foram encontrados no bairro Parque Soledade.

Não foi confirmado se os crimes ocorridos nesta segunda-feira foram coordenados pelo Comando Vermelho, facção que atacou empresas do setor na última semana.

Criminosos voltam a atacar empresas provedoras de internet no Ceará — Foto: Reprodução

Criminosos voltam a atacar empresas provedoras de internet no Ceará — Foto: Reprodução

Na semana passada, duas fases da operação Strike prendeu 24 membros do Comando Vermelho suspeitos de envolvimento na onda de ataque, ocorrida entre 22 de fevereiro e 11 de março (confira cronologia abaixo).

Conforme a Secretaria da Segurança, operadoras clandestinas de internet também foram fechadas. Essas empresas ilegais funcionavam a serviço da facção.

Em Caridade, a cidade mais afetada no estado, centenas de fios em postes foram destruídos, deixando 90% dos clientes que pagam pela internet sem o serviço.

Sequência de ataques

Arte mostra mapa com locais que ficaram sem internet após ataques de facções no Ceará — Foto: Arte/g1

Arte mostra mapa com locais que ficaram sem internet após ataques de facções no Ceará — Foto: Arte/g1

O objetivo dos ataques é forçar as empresas a repassarem à facção parte da mensalidade paga pelos clientes pelo serviço de internet. As ações são direcionadas àquelas que não obedecem aos criminosos, segundo o titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, delegado Alisson Gomes.

Os provedores de internet no Ceará chegaram a suspender as atividades em algumas regiões após ataques promovidos por uma facção criminosa, que incluem desde o corte de cabos de internet até o incêndio de veículos e tiros contra as sedes das empresas. Até o momento, oito atos criminosos foram registrados em Fortaleza, Caucaia, São Gonçalo do Amarante e Caridade, sendo seis deles na última semana. Pelo menos quatro empresas foram atingidas.

LEIA TAMBÉM:

Cronologia dos ataques

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET