Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Delegado é detido por desacato após chamar policial militar de ‘vagabundo’

Delegado apresentava sinais de embriaguez no momento da confusão. Delegado foi levado a uma delegacia e solto em seguida.

Um delegado da Polícia Civil do Ceará foi detido na noite da sexta-feira (15) em Fortaleza por desacato após chamar um policial militar em serviço de “vagabundo”. O delegado, identificado como Igor Vasconcelos Fernandes, de 41 anos, apresentava sinais de embriaguez e estava de folga quando xingou e confrontou o militar. (Veja no vídeo acima)

Conforme informações preliminares, os policiais foram chamados a um restaurante no bairro Varjota após denúncias de que havia um homem bêbado e armado causando problemas no estabelecimento. Ao chegar ao local, a equipe descobriu que o homem era delegado.

Em nota, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) afirmou que “está investigando os fatos no âmbito administrativo”. A Secretaria de Segurança Pública afirmou que o delegado responderá a um processo disciplinar.

Delegado Igor Vasconcelos Fernandes foi detido por desacato — Foto: Reprodução

Delegado Igor Vasconcelos Fernandes foi detido por desacato — Foto: Reprodução

No vídeo da confusão, o delegado Igor Vasconcelos foi filmado visivelmente alterado e com a fala arrastada, respondendo aos agentes com ironia e xingamentos. No início da gravação, ele chama o policial de vagabundo, que responde: “Vagabundo não, me respeite”.

Em outro momento, Igor diz “Eu sou delegado de polícia, tu é quem?”; e o policial militar responde “Eu sou subtenente da Polícia Militar, estou trabalhando”. “Você tá de folga, bêbado”, diz o PM.

Ao fim da gravação, o subtenente chama outra equipe da Polícia Militar para ajudar na ocorrência. Após a chegada do reforço, Igor teria resistido à detenção, mas acabou sendo levado para o 2º Departamento de Polícia, no bairro.

No distrito policial, foi registrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) contra ele por desacato, considerado um crime contra a administração pública. Após o procedimento, o delegado foi solto.

g1 conversou com o delegado por telefone. Ele afirmou que a situação foi um fato isolado e que errou, mas que não queria dar entrevista.

Por Leonardo Igor de Sousa, g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET