Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, ministro da Defesa, José Múcio, ministro da Educação, Camilo Santana, e governador Elmano de Freitas. — Foto: Governo do Ceará
Foi assinado nesta terça-feira (28) o acordo de cooperação técnica para a implantação do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no Ceará. O anúncio foi feito nas redes sociais do chefe do executivo. A unidade do ITA em Fortaleza vai funcionar na Base Aérea, no Bairro Aerolândia.
O pacto foi assinado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas; pelo ministro da Defesa, José Múcio; pelo ministro da Educação, Camilo Santana; e pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno.
“Os estudantes do nosso estado já representam 40% dos aprovados no vestibular do ITA. A unidade funcionará na Base Aérea de Fortaleza (BAFZ) e as obras serão realizadas pelo Governo do Estado. O termo de cooperação técnica estabelece o repasse de recursos do Governo Federal para o Governo do Ceará, que irá executar as reformas necessárias na Base Aérea”, afirmou Elmano.
Elmano ainda ressaltou que existe a chance de ser construído um espaço exclusivo para engenharia de energia. “Há possibilidade de instalação de uma área de engenharia para energia no Ceará e temos desenvolvido uma busca de investimentos, inclusive, já temos vários consolidados na área de energia renovável”, completou.
O projeto de uma unidade do ITA em Fortaleza foi anunciado no dia 20 de julho. Será a primeira unidade do instituto fora do estado de São Paulo. A capital cearense é a cidade que mais aprova no vestibular do ITA no Brasil.
LEIA TAMBÉM:
Há anos, Fortaleza se destaca no vestibular do ITA, considerado o mais concorrido do Brasil: mais de um terço dos alunos aprovados na instituição são da capital cearense.
O objetivo do novo campus seria facilitar a vida de milhares de estudantes que viajam e se mudam para Fortaleza para estudar e tentar aprovação no ITA, cuja única sede, atualmente, fica na cidade paulista de São José dos Campos, em São Paulo.