Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Elmano diz que vai discutir medidas para ajudar 2 mil funcionários demitidos da fábrica Guararapes

O Grupo Guararapes comunicou a demissão dos funcionários na terça-feira e disse, em nota, que vai centralizar a produção em Natal, no Rio Grande do Norte.

O Grupo Guararapes irá centralizar sua produção fabril em Natal, no Rio Grande do Norte.  — Foto: Fabiane de Paula/Sistema Verdes Mares

O Grupo Guararapes irá centralizar sua produção fabril em Natal, no Rio Grande do Norte. — Foto: Fabiane de Paula/Sistema Verdes Mares

O governador Elmano de Freitas (PT) disse, nesta quarta-feira (11), que vai discutir medidas para ajudar os dois mil funcionários que foram demitidos do Grupo Guararapes, em Fortaleza, nesta terça-feira (10).

“Estamos muito preocupados com o que temos de notícia pela imprensa de duas mil pessoas desempregadas na Guararapes. Vamos discurtir, já, algumas medidas para ajudar essas pessoas para que elas não fiquem sem nenhum tipo de apoio, sem nenhum tipo de auxílio do nosso governo”, disse Elmano, acompanhado da vice-governadora Jade Romero (MDB).

O Grupo Guararapes, controladora das lojas Riachuelo em Fortaleza, comunicou a demissão dos funcionários na terça-feira e disse, em nota, que vai centralizar a produção em Natal, no Rio Grande do Norte.

A decisão, de acordo com a empresa, faz parte do planejamento estratégico da companhia com foco em otimizar a operação fabril para intensificar eficiência, competitividade e diversificação de produtos. Ainda segundo o grupo, o modelo de negócio integrado permanece inalterado, preservando a cadeia de fornecimento nacional.

LEIA TAMBÉM:

O Grupo Guararapes afirmou ainda que todos afetados pelo fechamento da empresa em Fortaleza recebem a assistência e “um pacote extra para auxiliar nesse período”.

“A todos foi oferecido a extensão do plano de saúde pelo dobro do aviso prévio e o valor de meio piso salarial. As máquinas de costura industrial foram doadas às costureiras e aos demais foi fornecido um adicional de mais um salário”, afirmou, em nota, a empresa.

De acordo com a empresa, o modelo de negócio integrado do grupo permanece inalterado, preservando a cadeia de fornecimento nacional. — Foto: Fabiane de Paula/Sistema Verdes Mares

De acordo com a empresa, o modelo de negócio integrado do grupo permanece inalterado, preservando a cadeia de fornecimento nacional. — Foto: Fabiane de Paula/Sistema Verdes Mares

o Ceará no g1 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET