/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/L/n/f8DlQVQAesCldDd0ySFg/chacina-1.jpeg)
Oito pessoas são assassinadas na Grande Fortaleza em noite violenta — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
Oito pessoas foram assassinadas no Ceará entre a tarde desta segunda-feira (13) e a manhã desta terça-feira (14). Os crimes ocorreram em Fortaleza e em cidades da Região Metropolitana. Entre as vítimas estão duas mulheres, um delas estava grávida.
Em um dos casos, quatro pessoas foram mortas em uma chacina no distrito de Amanari, em Maranguape, na madrugada de hoje. As vítimas estavam em uma casa, que foi invadida pelos criminosos.
Dentre as vítimas, um homem de 22 anos, que já possuía antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo faleceu em via pública. Outros dois homens e uma gestante foram a óbito no interior da residência. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Homem morto e criança baleada
Ainda durante a madrugada, um homem de 27 anos foi morto e duas pessoas foram baleadas em um imóvel na Rua Raimundo Nonato, no Bairro Planalto Horizonte, em Horizonte. Entre os feridos está uma criança de 10 anos, que estava no banheiro quando foi atingida pelos disparos.
O outro ferido é um homem com antecedentes criminais por homicídio doloso, tráfico ilícito de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os dois sobreviventes foram transferidos para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. A Delegacia Metropolitana de Horizonte apura o caso.
Corpos carbonizados
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/5/H/EQd8ljQ3ife6Qoxr4b8g/carro-em-chamas.jpg)
Dois corpos são encontrados em carro em chamas abandonado em área de mata em Itaitinga. — Foto: Reprodução
Na noite desta segunda-feira dois corpos foram encontrados carbonizados no interior de um carro em chamas abandonado em uma área de mata no Bairro Gereraú, em Itaitinga, na Região Metropolitana.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso está a cargo da Delegacia Metropolitana de Itaitinga e somente após o laudo da Pefoce será possível identificar as vítimas e as causas da morte.
Mulher morta
Já na tarde desta segunda, o corpo de uma mulher foi encontrado abandonado, com sinais de violência, em uma via pública no Bairro Sabiaguaba, em Fortaleza.
A Polícia Civil informou que a vítima, que não teve a identidade divulgada, tinha 20 anos e era natural do Rio Grande do Norte. Ela estava a passeio na capital cearense.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realiza levantamentos para apurar todos os detalhes do caso, bem como para identificar a autoria do crime.
o g1 Ceará