Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A cidade de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, começou nesta quinta-feira (27) a vacinação de crianças de 6 a 11 anos contra a Covid-19 com doses da CoronaVac. A vacinação acontece em uma unidade básica de saúde no Bairro Urucunema.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, na última quinta-feira (20), autorizar a aplicação da vacina CoronaVac no público infantil, incluindo um veto ao uso em pessoas com baixa imunidade.
A procura pela vacinação de crianças foi intensa e as doses devem acabar, segundo o próprio município, no início da tarde. A Prefeitura de Eusébio busca repor as doses para continuar a vacinação do público.
Para que as crianças sejam vacinadas, é necessário que os pais façam um cadastro prévio na plataforma Saúde Digital, do estado. A expectativa da Secretaria da Saúde do município de Eusébio é que até o final de fevereiro, cerca de 5.500 crianças recebam a primeira dose da CoronaVac.
O secretário da Saúde do Eusébio, Josete Malheiro, recomenda que os pais façam o cadastro dos filhos.
“A principal orientação é vacinar. Para isso, precisa ter o cadastro na plataforma Saúde Digital, do estado, e aqui em Eusébio, além de você poder fazer de modo remoto, no seu celular, você pode procurar apoio nas unidades básicas de saúde dos Cras da Secretaria de Desenvolvimento Social, e em todas as escolas”, aponta.
O pequeno Luiz Franco, de 7 anos, não sentiu medo da vacinação e disse que se sente seguro, já que não vai ficar doente. “Não vou ficar doente e nem vou precisar tomar remédio porque eu já vou estar vacinado. Mas mesmo assim vou comer legumes”, disse.
Já o colega João Pedro Sousa, 7 anos, ficou feliz com a vacinação porque, segundo ele, vai poder brincar à vontade com os amigos.
“Eu tô muito feliz, tô muito alegre. Eu quero brincar com meus amigos, quero andar de bicicleta, quero fazer tudo”, conta.
o Ceará no g1