Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Evandro Leitão diz que empresas de transporte terão aumento de subsídios para melhorar frota de ônibus

Prefeito da capital cearense fez balanço dos 100 primeiros dias à frente da gestão municipal. Leitão afirma que herdou grande dívida da gestão anterior, e município não tem condição de desenvolver obras estruturantes em 2025.

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), completa nesta quinta-feira (10) 100 dias de gestão municipal. Em entrevista à TV Verdes Mares, Leitão fez um balanço do período.

Entre os destaques, o prefeito afirmou que deve aumentar o subsídio da prefeitura para as empresas de ônibus para melhorar a frota do transporte público, com instalação do aparelho de ar-condicionado, e aumento do número de ônibus circulando pelas ruas.

Evandro Leitão também citou uma herança de dívidas da gestão passada no comando da prefeitura e afirmou que não há condição de desenvolver obras estruturantes na cidade neste ano.

Confira abaixo trechos da entrevista e assista à íntegra no vídeo acima.

Evandro Leitão, prefeito de Fortaleza — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Evandro Leitão, prefeito de Fortaleza — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Há alguma para ampliação da climatização da frota, em curto, médio prazo?

Evandro Leitão: Coincidentemente, ontem [quarta-feira, 9 de abril] eu estava reunido com representantes da categoria. Já estive com o presidente do Sindiônibus, já por algumas oportunidades. Semana passada estive com ele. Ontem estive com outra pessoa do segmento e nós estamos dialogando no sentido de que a gente possa ofertar uma frota melhor para a população fortalezense.

É fato que nós temos um problema relativo à questão da frota, a redução de usuários do transporte coletivo. Isso é uma situação, porque na hora que cai o número dos usuários, a demanda pelo transporte coletivo, vai entrar menos recursos para o segmento. Nós estamos pagando o subsídio do transporte coletivo, estamos inclusive em discussão, porque eles estão querendo um incremento nesse subsídio, para que a gente possa ofertar uma frota melhor, o Sindiônibus possa ofertar uma frota melhor, com mais conforto, com a frota climatizada, levando uma condição melhor para a população.

O incremento vem vinculado a um diálogo que nós estamos tendo, não exigência, mas um diálogo que a gente está tendo com o segmento, que é isso que eu tenho feito muito, dialogar com todos os segmentos e o segmento do transporte coletivo através da classe empresarial. Eu tenho dialogado para a gente melhorar a qualidade do transporte coletivo de Fortaleza, não só a sua qualidade, climatização, melhor horizonte, mas também a quantidade.

Com a situação da prefeitura, serão possíveis construir obras para melhorar a cidade em diversos aspectos?

Evandro Leitão: Infelizmente, a forma que eu recebi a prefeitura de Fortaleza, relativo à questão econômica e financeira, foi das piores. Infelizmente, eu digo isso, não é querendo fazer nem uma crítica, mas isso é fato.

A nossa capacidade de endividamento que nós temos, que toda a prefeitura tem, para contrair empréstimos com o aval do Governo Federal, ela caiu no início da minha gestão, ela caiu do nível B para o nível C. E isso inviabiliza qualquer tipo de operação de crédito com instituições financeiras do exterior. Então isso aí são fatos, contra fatos, não há argumentos. Eu posso dizer que obras estruturantes, nesse primeiro ano de governo, nós não vamos ter condições de fazer.

Por Redação g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET