Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Ex-PM é morto a tiros em Fortaleza; militar é o terceiro assassinado na mesma região nesse ano

Antônio Valério Uchôa estava caminhando na rua quando foi abordado e baleado na cabeça.

Antônio Valério, ex-policial militar, foi morto no bairro Pirambu, em Fortaleza — Foto: Reprodução

Antônio Valério, ex-policial militar, foi morto no bairro Pirambu, em Fortaleza — Foto: Reprodução

O ex-policial militar Antônio Valério Uchôa Neto, de 62 anos, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (25) na região do Grande Pirambu, em Fortaleza. Antônio Valério é o terceiro militar morto na região em 2024.

O crime aconteceu por volta das 14 horas na rua Nossa Senhora das Graças. Valério estava caminhando na rua quando foi abordado e baleado na cabeça.

Conforme apuração da TV Verdes Mares, no momento do crime Valério portava um simulacro de arma. Ainda não se sabe quantas pessoas participaram do crime, nem a motivação.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM:

Antônio Valério foi expulso da Polícia Militar em agosto de 2013 após ser considerado incapacitado moralmente a permanecer no serviço de policial. À época, ele respondia judicialmente por dois homicídios e lesão corporal.

Ao g1, a SSPDS destacou que Valério foi demitido “por cometimento de ato incompatível com a função militar estadual, violando assim, os deveres militares estaduais”.

O assassinato de Valério é o terceiro homicídio de um militar na região do Grande Pirambu neste ano. Entre fevereiro e maio deste ano, foram mortos:

Grupo criminoso composto por PMs atuava na região

Na última segunda-feira (22), quatro policiais militares foram presos por suspeita de integrar um grupo criminoso que cometeu crimes como homicídios, extorsões, tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo no Grande Pirambu, em Fortaleza, região na qual Antônio Valério foi morto.

Conforme a CGD, a atuação criminosa desses policiais os teria colocado em rota de colisão com outros criminosos da região, o que teria acarretado na morte de outros policiais.

O órgão destaca os meses de fevereiro e maio de 2024 como período de atuação do grupo criminoso composto pelos policiais – justamente o período no qual os soldados Bruno Lopes Marques e José Heliomar Adriano foram assassinados.

Por g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET