Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um homem de 24 anos, suspeito de exercício ilegal de medicina e peculato, foi preso preventivamente pela Polícia Federal na tarde desta terça-feira (29), na cidade de Pedra Branca, no interior do Ceará.
Conforme a PF, o homem também é réu pela prática de crimes de extorsão e ameaça na Vara Única do município.
A ação foi desencadeada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará e contou com a participação do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior e do Comando Tático Rural da Polícia Militar.
Em nota, a prefeitura de Pedra Branca disse que o suspeito não pertence, nem nunca pertenceu, ao quadro de Servidores Públicos da atual gestão municipal.
Ainda conforme o texto, o falso médico já sofreu medidas judiciais cautelares de afastamento dos servidores do Hospital São Sebastião, em Pedra Branca, ‘por atos outrora praticados contra profissionais de saúde’.
A prefeitura ainda disse que tem um rigoroso processo de contratação de profissionais e que todos têm registro no Conselho Regional de Medicina.
“O indivíduo preso, se exercia, na sua vida privada, ilegalmente, a profissão de médico, tal fato há de ser apurado pelas autoridades competentes e ele responderá na forma da lei”.
o Ceará no g1