Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Farias Brito, no Ceará, decreta estado de emergência após fortes chuvas

No último domingo (9), uma barragem do município se rompeu e deixou casas completamente alagadas e destruídas.

O município de Farias Brito, no Ceará, decretou estado de emergência após fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. O decreto agora aguarda apreciação dos governos estadual e federal.

No último domingo (9), uma barragem do município se rompeu e deixou casas completamente alagadas e destruídas. A água também invadiu comércios, causando prejuízos. Várias pessoas perderam tudo com as enchentes que também inundaram uma escola do município.

De acordo com o prefeito Francisco Austragezio, as chuvas causaram estragos em muitas áreas do município, acarretando a destruição de casas, passagens molhadas e estradas. “Precisamos da ajuda do governo do estado e da União para superar essa situação difícil”, disse.

LEIA TAMBÉM:

Barragem de açude rompeu e água invadiu casas e comércios em Farias Brito no domingo, 9 de abril — Foto: Edson Freitas/SVM

Barragem de açude rompeu e água invadiu casas e comércios em Farias Brito no domingo, 9 de abril — Foto: Edson Freitas/SVM

Segundo a gestão municipal, o estado de emergência permitirá que a cidade receba ajuda financeira e recursos para reparar os danos causados pelas enchentes, além de garantir assistência aos moradores que foram afetados pelas chuvas.

Cidades em situação de emergência

Em todo o estado já são 19 cidades em situação de emergência e uma em situação de calamidade em decorrência das chuvas. Quase 3 mil pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas e sete morreram. Outras 29 pessoas ficaram feridas e foram socorridas para unidades hospitalares.

Municípios em situação de emergência:

  1. Altaneira
  2. Missão Velha
  3. Aratuba
  4. Antonina do Norte
  5. Guaramiranga
  6. Itapipoca
  7. Uruburetama
  8. Porteiras
  9. Deputado Irapuan Pinheiro
  10. Tururu
  11. Senador Pompeu
  12. Itapajé
  13. Lavras da Mangabeira
  14. Barreira
  15. Pedra Branca
  16. Umirim
  17. São Benedito
  18. Piquet Carneiro
  19. Tabuleiro do Norte

O município que decretou situação de calamidade pública, até o momento, foi Milhã. Ao todo, 500 famílias ficaram desabrigadas, correspondendo a cerca de duas mil pessoas sem ter onde morar na cidade. O município tem 13 mil habitantes, e os desabrigados correspondem a 15% da população do município.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET