Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Há vitórias e vitórias, e a conquistada pelo Flamengo por 3 a 1 sobre o Palmeiras, domingo, em São Paulo, tem um peso diferente, com cara de recado para os concorrentes. Contra um dos adversários mais poderosos, a desfalcada equipe de Renato Gaúcho mostrou a força do elenco, uma grande capacidade de se adaptar e ratificou sua condição de candidato ao título – aproveitamento de 88.9% com Renato.
Mesmo sem os titulares Gabigol, Bruno Henrique, Filipe Luís, Diego e Rodrigo Caio, o Flamengo fez valer seu estilo de posse de bola e alta qualidade técnica. A saída de Arrascaeta com um problema muscular, logo aos 23 minutos de jogo, mudou a dinâmica da partida, mas o time soube se adaptar e mostrou que o repertório é grande.
O gol do Palmeiras saiu em um misto de mérito de Wesley e vacilo de Isla, mas, no geral, o sistema defensivo funcionou bem (com David Luiz de espectador) e deu sustentação para a equipe ser letal contra o Palmeiras, com um toque especial de Michael.
Everton Ribeiro voltou da seleção brasileira com a confiança elevada e jogou bem. Do seu pé direito, 15 segundos após o gol do Palmeiras, saiu o cruzamento perfeito para a cabeçada – também perfeita – do baixinho Michael.
No segundo tempo, mais um gol de um reserva, com assistência de outro reserva. Vitinho cobrou escanteio e Pedro mandou de cabeça para a rede. Com a vantagem, o Flamengo administrou a partida, soube controlar as tentativas de pressão do Palmeiras, e matou o jogo com mais um gol de Michael (e outro passe de Vitinho), desta vez com direito a drible e chute no canto.
– O grupo deu a resposta hoje contra um grande adversário. Conseguimos uma virada muito boa. Agora, a gente segue fazendo o nosso trabalho. Estamos na cola dos que estão na nossa frente, porque o nosso objetivo também é brigar pelo título brasileiro – disse Renato Gaúcho.
Andreas Pereira faz o primeiro jogo como titular
A partida foi também a primeira de Andreas Pereira como titular. Escolhido para ser o substituto de Diego, ele mostrou qualidade técnica e um passe refinado, embora tenha demorado um pouco para ajustar seu posicionamento. Na segunda etapa foi mais participativo e mostrou que será útil.
Depois da vitória maiúscula sobre o Palmeiras, a missão do Flamengo é recuperar seus jogadores, com o risco de a lista de desfalques aumentar com Arrascaeta e Pedro, que também deixou o campo com dores, mas o jogo deixou a certeza a Renato de que pode confiar não só nos titulares.
O Flamengo volta a campo nesta quarta para enfrentar o Grêmio, pela Copa do Brasil, no Maracanã. E com grande vantagem, já que venceu em Porto Alegre por 4 a 0.
Por Fred Huber — Rio de Janeiro