Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A vacina contra Covid-19 da CoronaVac/Butantan começa a ser aplicada em crianças a partir de seis anos no próximo sábado (5). Além da vacina da Pfizer/BioNTech já utilizada neste público, o novo imunizante vai ser utilizado, exclusivamente por agendamento.
“Agora, teremos dois imunobiológicos disponíveis para o público pediátrico, a Pfizer e a CoronaVac. É importante ressaltar que ambas são seguras e aprovadas pela Anvisa. Estamos tendo uma campanha tranquila, sem efeitos adversos notificados até o momento”, afirma Ana Estela Leite, secretária da Saúde de Fortaleza.
A Diretoria Colegiada da Anvisa aprovou, por unanimidade, o uso pediátrico da CoronaVac no dia 21 de janeiro. A autorização foi concedida, inicialmente, para o público entre 6 e 17 anos, crianças e adolescentes não imunocomprometidos, baseada em estudos realizados em diversos países, como China e Chile, e apresentados pelo Instituto Butantan no processo.
Para esse público, a dose aprovada do imunizante, produzido a partir de vírus inativado, é a mesma usada para adultos (600 SU em 0,5 ml), com um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda aplicação.