Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Fortaleza inicia, nesta sexta-feira (4), a aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19 em imunossuprimidos que receberam a terceira dose há, pelo menos, quatro meses. Cerca de 2,5 mil pessoas serão agendadas, conforme a prefeitura da capital.
A aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19 no Ceará foi aprovada para imunossuprimidos acima de 12 anos, em reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Ceará (CIB/CE), no último dia 18 de fevereiro.
A recomendação destas aplicações foi feita pelo Ministério da Saúde em nota técnica divulgada na última semana, e também inclui a autorização da aplicação de terceira dose em adolescentes imunossuprimidos.
VEJA TAMBÉM:
A Prefeitura de Fortaleza informa ainda que este público deverá ser agendado para aplicação da terceira dose ainda neste mês.
Veja quem se encaixa nos imunossuprimidos
Pessoas em tratamento contra HIV/Aids fazem parte do grupo de imunossuprimidos. — Foto: KERRY SHERIDAN / AFP
A Secretaria da Saúde (Sesa) elencou quais são os grupos que se encaixam entre os imunossuprimidos nessa etapa da imunização.
Conforme a Sesa, de acordo com a 12ª edição do Plano Nacional de Operacionalização, entende-se por pessoas com alto grau de imunossupressão (imunocomprometidos) quem se encaixa nos seguintes critérios:
Vacinas da Pfizer serão usadas para a 4ª dose em imunossuprimidos. — Foto: Hélia Scheppa/Arquivo/SEI
A aplicação da quarta dose foi aprovada para imunossuprimidos acima de 12 anos, em reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Ceará (CIB/CE).
A quarta dose para pessoas de 12 a 17 anos foi autorizada pelo Ministério da Saúde no último dia 9 de fevereiro. Para os maiores de 18 anos, até 59 anos de idade, a liberação aconteceu em dezembro do ano passado.
A vice-diretora da CIB/CE, Sayonara Cidade, informou que o estado vai utilizar as vacinas da Pfizer/BioNTech para esta etapa da imunização.
Sayonara disse ainda que não há previsão para a discussão da quarta dose para idosos no estado. Anteriormente, a Sesa informou que o reforço da imunização deste público seria discutido na reunião da CIB/CE desta sexta-feira, mas não houve nenhuma decisão.
A Sesa já havia informado que, conforme orientação do Ministério da Saúde, o único grupo prioritário para esta etapa da imunização seria os imunossuprimidos.
o Ceará no g1