Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Igreja fica localizada no Centro de Fortaleza. — Foto: Reprodução/Google Maps
A Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, localizada no Centro de Fortaleza, retomou suas atividades após ter sido interditada por causa do incêndio que atingiu lojas próximas do templo.
Um incêndio de grandes proporções atingiu lojas do Centro na noite do dia 27 de junho, mas não chegou ao templo. A Defesa Civil, no entanto, decidiu interditar a igreja e outros dois estabelecimentos vizinhos por questões de segurança e para avaliar se a estrutura foi comprometida pelo fogo.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com a Arquidiocese de Fortaleza, as missas e a secretaria voltaram com suas programações. O centro pastoral, no entanto, ainda não pode ser utilizado.
“Por conta de uma avaria que teve em consequência do incêndio. Jogaram muita água (no local) e a gente não está podendo usar, precisa fazer reparos. Mas a igreja funciona normalmente, com missas de 9h, 1h e 15h. A igreja está intacta, foi totalmente preservada”, disse uma funcionária.
O incêndio que atingiu lojas do Centro de Fortaleza foi de grandes proporções. O fogo teve início em uma loja e se espalhou para pelo menos outras duas edificações comerciais vizinhas. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os agentes chegaram ao local, o foco do incêndio estava mais concentrado em uma loja de importados na Rua General Sampaio. As chamas atingiram também uma loja de móveis e eletrodomésticos. Comerciantes foram ao local retirar produtos. O fogo chegou até a Rua 24 de maio.
Na manhã da sexta-feira (28), proprietários foram conferir os estragos provocados pelo incêndio. — Foto: Thiago Gadelha/Sistema Verdes Mares
Ainda conforme os bombeiros, seis guarnições foram ao local. A primeira guarnição a chegar ao local verificou a necessidade de um contingente maior para fazer o combate e solicitou apoio.
O incêndio aconteceu próximo à Igreja Nossa Senhora do Patrocínio. De acordo com a Arquidiocese de Fortaleza, o Corpo de Bombeiros fez um trabalho de resfriamento nas paredes do templo.
O fogo chegou até a Rua 24 de Maio. — Foto: Kid Júnior/Sistema Verdes Mares
Por g1CE