Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um jovem de 22 anos foi preso suspeito de participar de um assalto no Cedro, interior do Ceará. O crime e a prisão aconteceram neste domingo (16). Contudo, o suspeito foi capturado no Centro do município de Icó, também no interior do estado. O assalto aconteceu em um depósito de bebidas, e o empresário reagiu. Um dos criminosos, então, tentou atirar contra ele, mas a arma falhou duas vezes (veja no vídeo acima).
A prisão foi realizada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar. O suspeito foi identificado como Cícero Duarte da Silva (22).
Na tarde deste domingo, equipes do CPRaio foram acionadas para atender a uma ocorrência de uma tentativa de assalto registrada em um estabelecimento comercial localizado no Cedro.
Dupla de assaltantes tentou roubar empresário no Centro de Cedro, no interior do Ceará. — Foto: Reprodução
Com isto, Cícero foi capturado em um imóvel no bairro Centro do município de Icó. Com ele foram apreendidos 84 gramas de maconha, 18 gramas de crack, um revólver, seis munições e uma motocicleta Honda Titan vermelha roubada no último dia 12 de abril.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Icó, unidade da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, receptação e roubo majorado tentado pelo concurso de pessoas e pelo uso de arma de fogo.
A Polícia Militar realiza buscas na região em busca de prender o outro suspeito de envolvimento na tentativa de roubo no Cedro. Agora, Cícero encontra-se à disposição da Justiça.
O homem que aparece nas imagens reagindo ao assalto é o proprietário do estabelecimento. A vítima vai ter a identidade preservada.
Ele informou ao g1 que os dois homens flagrados no vídeo chegaram no estabelecimento já anunciado o assalto. Contudo, ele reagiu e jogou uma calculadora contra um dos criminosos. Foi neste momento em que o assaltante tentou atirar pela primeira vez.
“Eles entraram, cada um armado, anunciando que era um assalto. Colocaram a arma para cima de mim, apertaram, mas o revólver ‘bateu catolé’ [expressão cearense usada quando uma arma de fogo falha]”, disse a vítima.
O comerciante, então, fugiu para um banheiro. O assaltante tenta abrir a porta com um chute, mas não consegue. Ele, então, vasculha uma gaveta do balcão. Contudo, o empresário disse que os criminosos não levaram dinheiro, produtos ou o celular dele.
A vítima sai do banheiro e vai para cima do criminoso mais uma vez — segundo momento em que a arma falhou. Com isto, a dupla de assaltantes saiu do local e fugiu usando uma motocicleta.
“Eles não me pediram nada. Apenas puxaram a arma e disseram que era assalto. Eu joguei a máquina nele, foi quando ele virou de lado e eu consegui entrar no banheiro”, comentou o empresário.
o Ceará no g1