Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma criança foi filmada sendo arrastada pelos cabelos pela própria mãe na cidade de Quixadá, no interior do Ceará. A menina foi agredida na saída da escola. Um homem que passava pelo local filmou a mulher puxando os cabelos da filha enquanto elas caminhavam por uma rua.
O caso foi levado à Delegacia Regional de Polícia Civil, e a mulher foi autuada por maus-tratos. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada, e a mulher foi presa. Uma equipe do Conselho Tutelar acompanha o caso.
O vídeo mostra o homem que flagrou a situação tentando intervir e impedir o castigo físico contra a criança, que se queixa de dor. A mulher chega a puxar a cabeça da criança pelos cabelos. O homem pede para que a mulher solte os cabelos da filha, mas ela retruca dizendo que a menina é dela.
“Ei, rapaz, não puxa o cabelo da criança não, rapaz”, pede o homem. A mulher retruca dizendo: “vá à m****”.
Criança é puxada pelo cabelo na saída de escola em Quixadá, no interior do Ceará — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
O homem pede novamente para que a mulher pare de puxar o cabelo da filha. Ao perceber que estava sendo filmada, a mulher agride o homem com um tapa.
“Não puxe o cabelo da criança, não. Não puxe não. Isso não é coisa que se faça não. Batendo na cara da criança direto aí”, diz o homem. A mulher, em seguida, responde: “Bato até na sua. A filha é minha e quem pariu foi eu [sic]”.
Em vigor desde 2014, a Lei da Palmada, que recebeu o nome de Lei Menino Bernardo, projeto proíbe os castigos físicos para crianças e adolescentes.
O texto do projeto diz que as crianças e adolescentes têm o direito de serem educados sem castigo físico que provoque dor ou lesão, nem tratamento cruel ou degradante, que ocorre quando o pai ameaça ou humilha o filho.
o Ceará no g1