Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O mutirão virtual do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) para negociação de dívidas terminou nesta sexta-feira (3) com, pelo menos, 51.820 pessoas atendidas pelos técnicos do órgão. Contudo, o balanço ainda é preliminar, uma vez que os processos iniciados até às 17h ainda continuam nos próximos dias.
Os índices de descontos, conforme o órgão, chegaram a 95% em instituições financeiras, como os bancos. A dívida de uma consumidora caiu de R$ 13.989,02 para R$ 715, no pagamento à vista do débito.
O Procon Fortaleza concentrou as atividades de 26 empresas participantes que ofereceram condições especiais para o consumidor quitar seus débitos. Entre elas, estavam bancos, escolas, lojas, hospitais, serviços de telecomunicação, além de Cagece e Enel.
LEIA TAMBÉM:
O órgão informou que divulgará os percentuais das taxas de resolutividade das empresas participantes do mutirão virtual durante a próxima semana. Segundo a entidade, “as concessionárias de energia e de água e esgoto tiveram grande demanda de atendimento, sendo preciso, durante o mutirão, dobrar a quantidade de atendentes que operavam as negociações das concessionárias”.
Já a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a Enel Distribuição promoveram descontos de até 64% e 67%, respectivamente. Conforme o Procon, as principais reclamações estão relacionadas a cobranças de juros e multas abusivas.
Operadoras de cartão de crédito, empresas de telecomunicações, colégios, concessionárias de energia e de água e esgoto integram o feirão. No ano passado, pelo menos 40 mil consumidores entraram em contato com o Procon Fortaleza para negociar débitos.
o Ceará no g1