Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A noite de sábado (25) e a madrugada deste domingo (26) foram de transtornos para os moradores de pelo menos três bairros de Fortaleza. Dezenas de motociclistas foram flagrados fazendo ‘rolezinho’ com motocicletas no Bairro Cambeba, Cocó e Maraponga em frente ao Departamento de Trânsito do Ceará (Detran).
Um dos participantes chegou a pegar dois cones que serviam de sinalização em frente ao órgão de trânsito.
Com descargas adulteradas para fazer mais barulho, os motociclistas circularam mais uma vez pelas ruas da capital forçando os motores para aumentar o volume dos ruídos. Também era possível ver condutores “empinando” os veículos, uma irregularidade no trânsito. (Assista vídeo acima)
O Detran-CE afirma que está apurando o fato ocorrido no último sábado com rigor, com apoio das imagens, inclusive de câmeras de segurança, para identificar os envolvidos e tomar as providências.
Motociclistas na Avenida Godofredo Maciel no Bairro Maraponga. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares
A Polícia Militar afirmou que a prática dos rolezinhos pode configurar infrações de trânsito e até crimes como a perturbação da ordem pública, direção perigosa, rachas, dentre outras. Denúncias podem ser feitas através do 190 ou 181.
Os rolezinhos de motociclistas, como os pilotos chamam esse tipo de evento, se tornaram comuns nas madrugadas de Fortaleza nos últimos anos. Em abril deste ano, vários motociclistas foram vistos Avenida da Universidade, no bairro Benfica. Já em setembro de 2023, alguns motociclistas foram detidos por perturbação de sossego alheio.
Em dezembro do ano passado, uma garota de 18 anos morreu baleada quando participava de um rolezinho no Bairro José Walter.
Thauany Silva era passageira de uma moto e foi atingida por um tiro quando o grupo passou próximo a um residencial no Bairro José Walter, em Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM:
Um dos participantes do rolezinho pegou dois cones do Detran. Órgão vai investigar o caso. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares
Conforme informado pelo Detran, os motociclistas cometem infração de trânsito caso o veículo esteja sem o silenciador da descarga, prática adotada pelos praticantes para aumentar o barulho. Neste caso, a multa é grave, no valor de R$ 198,23.
Há ainda cometimento de infração gravíssima caso o piloto pratique manobras ilegais, como ’empinar a moto’, prática comum nos rolezinhos e que também é conhecida como ‘dar o grau’. A multa é de R$ 293,47, além da perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Por g1 CE