Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O motorista Leonardo Santos de Paiva, que salvou uma criança que se engasgou com um bombom no coletivo conduzido por ele em Fortaleza, recebeu um certificado de honra ao mérito da Auto Viação Dragão do Mar, nesta quinta-feira (22), por ter parado o ônibus e feito a manobra correta para desengasgar o menino.
“Ao perceber uma criança engasgada dentro do coletivo, ele parou o veículo, ligou o alerta e se direcionou para salvar a vida do pequeno cliente. Para além da ajuda ao próximo, Leonardo foi fundamental para garantir que aquela criança possa seguir bem e em busca dos seus sonhos”, diz um trecho da publicação da empresa de ônibus.
O condutor possui treinamento de Noções de Primeiros Socorros e havia passado por atualizações feitas nas Semanas Internas de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).
Motorista Leonardo Santos de Paiva recebeu certificado de honra ao mérito por salvar criança de engasgo em coletivo em Fortaleza. — Foto: Auto Viação Dragão do Mar/ Divulgação
Motorista aplicou manobra de Heimlich e salvou criança que estava engasgada em ônibus em Fortaleza. — Foto: Reprodução
O caso ocorreu no dia 13 deste mês, e as imagens foram divulgadas nesta semana. Leonardo estava dirigindo o ônibus da linha 660-Conjunto Palmeiras/Centro quando percebeu uma movimentação no interior do ônibus.
“Ao observar pelo espelho retrovisor, vi um rapaz com uma criança nos braços fazendo movimentos bruscos. Foi então que uma moça me avisou que a criança estava engasgada. De imediato parei o carro, liguei o alerta e me dirigi até lá. Ao chegar, peguei a criança em meus braços e fiz o procedimento de desengasgo”, relatou Leonardo.
Após o socorro, Leonardo entregou o garoto às mulheres que o acompanhavam e seguiu a viagem no coletivo.
“Como condutor do veículo, era o meu dever, e a gente é preparado pra isso. Quando entramos na empresa, somos treinados em primeiros socorros para que a gente coloque em prática em alguma necessidade. E essa foi a oportunidade de colocar em prática o que eu aprendi”, disse o condutor.
Após o socorro, o garoto foi entregue aos familiares e o motorista continuou a viagem no coletivo da linha Conjunto Palmeiras/ Centro. — Foto: Reprodução.