O movimento “Conservadorismo Floripa” realizará uma Marcha da Família no próximo domingo (10) às 14h, no Trapiche da Beira Mar, em Florianópolis (SC). A manifestação terá como pauta a liberdade dos presos políticos do 8 de janeiro e a não aprovação da indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O atual ocupante da Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), oficializou, em novembro (27), a indicação de Dino, comunista assumido, ao cargo de ministro da Corte. Contudo, sua indicação ainda precisa ser aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, se isso ocorrer, pelo plenário do Senado Federal.
A sabatina está previstas para o dia 13 na CCJ e, possivelmente, para o mesmo dia no Plenário, conforme sinalizado pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Relembre: Alcolumbre escancara esforços para aprovação de Dino ao confirmar sabatina conjunta na CCJ.
Em repúdio à indicação do comunista, parlamentares e cidadãos de todos os estados brasileiros estão organizando manifestações para que seu nome não seja aprovado pelos senadores.
O movimento CONSERVADORISMO FLORIPA é um dos principais grupos de oposição ao atual governo do Foro de São Paulo e organiza frequentes eventos para que a voz da maioria dos brasileiros, que se sentem ameaçados com os feitos da atual gestão, seja ouvida por Brasília. Para conhecê-los mais, siga o perfil nas redes sociais @conservadorismofloripa.
Várias outras manifestações estão previstas para locais estratégicos em diferentes partes do país, incluindo a Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF); a Avenida Paulista, em São Paulo; a Praça da Liberdade em Belo Horizonte (MG); a Avenida Boa Viagem, em Recife (PE); a Praça do Rádio, em Campo Grande (MS); a Praça Tamandaré, em Goiânia (GO); o Farol da Barra, em Salvador (BA), entre outros.
Quem é Dino?
O próximo ministro do STF em potencial, que diz que o tempo de liberdade de expressão no Brasil acabou, possui uma biografia maculada de controvérsias e contradições. No mais recente episódio, por exemplo, parlamentares chegaram a solicitar o impeachment – e não é a primeira vez – de Dino devido a encontros entre secretários do ministério e uma integrante do Comando Vermelho ocorridos dentro do Palácio da Justiça. Contudo, o histórico do atual indicado ao STF é extenso e ainda mais preocupante.
Conheça-o melhor aqui: