Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os tíquetes do vale-gás começaram a ser distribuídos à população nesta quinta-feira (16), no Ceará. Ao todo, mais de 201 mil famílias cearenses serão beneficiadas com o programa, conforme informou o governador Camilo Santana (PT), em postagem nas redes sociais.
“No total, serão 201.259 pessoas contempladas com o benefício, que virou política pública permanente e garante três botijões por ano aos cearenses em situação de vulnerabilidade”, diz um trecho da publicação do Camilo Santana.
Mais de 500 mil tíquetes foram distribuídos nas duas fases anteriores do programa m. “Não temos medido esforços para ajudar os cearenses que mais precisam”, disse Camilo. A lista das pessoas que serão beneficiadas está disponível para consulta.
Seguindo os critérios, o Vale Gás Social será distribuído para
A distribuição vai ser realizada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).
Dois projetos nacionais que contemplam a concessão do benefício do gás de cozinha foram anunciados. A Petrobras anunciou que vai destinar R$ 300 milhões para a criação de um programa social de apoio a famílias de baixa renda para compra de insumos essenciais, durante 15 meses, com foco no gás de cozinha.
Já a Câmara dos Deputados aprovou também um projeto de lei que cria o auxílio “Gás Social” – um subsídio a famílias de baixa renda para a compra de gás de cozinha. Para entrar em vigor, o texto ainda precisa ser aprovado pelos senadores e, em seguida, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.
o Ceará no g1