Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Ceará recebe nesta quarta-feira (11) dois novos lotes com 97.990 doses de vacinas contra a Covid-19, conforme anunciado pelo governador Camilo Santana em publicação nas redes sociais na manhã de hoje. Serão 54.990 doses da Pfizer que desembarca no Aeroporto Internacional de Fortaleza às 19h20. Às 22h o Estado recebe 43 mil doses da AstraZeneca.
Conforme o governador, os imunizantes da Pfizer serão utilizados para aplicação da primeira dose e o da AstraZeneca no reforço,
“Confirmada a chegada de mais 97.990 doses de vacinas contra a Covid nesta quarta-feira. Às 19h20 chegará lote com 54.990 doses da Pfizer, que serão utilizadas para D1; e às 22h vamos receber 43.000 doses da AstraZeneca, que serão aplicadas para D2, de acordo com informe do Ministério da Saúde. Seguimos na luta para adquirir mais vacinas para os cearenses”, publicou o governador.
Na postagem, Camilo também comentou sobre a autorização para a compra de 3 milhões de doses da vacina CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, com previsão de chegar ao Ceará no dia 25 de agosto. O governador falou também sobre as negociações com a Pfizer.
“Ontem autorizei recursos para a compra de 3 milhões de doses da CoronaVac para o Ceará. Também estamos negociando com a Pfizer para a aquisição de mais vacinas”, escreveu Camilo Santana.
A Prefeitura de Fortaleza divulgou as listas com os nomes das pessoas agendadas para receber a vacina contra a Covid-19 na quarta-feira (11) e na quinta (12). Os contemplados para receber a dose um (D1) do imunizante contra o coronavírus nasceram até abril de 1999, ou seja, têm até 22 anos. Também haverá aplicação para gestantes e puérperas, além de administração de doses de reforço (D2).
Vacinação continua nos mais de 100 centros de vacinação na capital. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza
Quarta-feira (11)
Quinta-feira (12)
Os nomes também podem ser consultados na lista digital divulgada pela Prefeitura de Fortaleza. É preciso colocar o nome completo para saber se você está agendado para os próximos dias.
Ou ainda no site Vacine Já. Desta forma, o sistema exige número de CPF, data de nascimento e uma confirmação de caracteres.
Moradores de Fortaleza com 40 anos ou mais não precisam mais aguardar agendamento prévio para receber primeira dose de vacina contra a Covid-19 desde o dia 4 de agosto. No entanto, é necessário que a pessoa esteja cadastrada, que confirme o e-mail de efetivação do cadastro, e só depois vá aos centros de vacinação.