Os sindicatos dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (Sintect-RJ) e de São Paulo, Grande São Paulo e Zona Postal de Sorocaba (Sintect-SP) estão convocando assembleias para esta quarta-feira (22) e quinta-feira (23) a fim de deliberar sobre a possível deflagração nova greve na semana da Black Friday.
De acordo com a entidade sindical Sintect-SP, tais inconsistências, identificadas pelos sindicatos filiados à Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Correios (FINDECT) na minuta do acordo, resultaram em prejuízos significativos para a categoria.
O Sintect-SP ressaltou que o acordo coletivo ainda não foi assinado devido aos impactos negativos contidos nessas inconsistências. Entre as questões destacadas, a entidade mencionou o desconto expressivo na antecipação do tíquete peru em pecúnia, parte do qual foi corrigido pela empresa mediante a devolução da parcela descontada do Imposto de Renda. No entanto, permanece um corte substancial, resultando em pagamentos inferiores ao abono indenizatório previamente acordado.
Além da correção dessas questões, os trabalhadores reivindicam a realização de concurso público, melhores condições de trabalho e a correção da tabela salarial, pleiteando um aumento de R$ 250 para remunerações de até 7 mil, e acima desse valor, uma correção de 3,53%.