Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Polícia apreende 1,2 tonelada de drogas em imóvel na Grande Fortaleza — Foto: Divulgação
A polícia apreendeu 1,248 tonelada de maconha, o que corresponde a maior apreensão do ano, em um imóvel no Bairro Machuca, em Aquiraz , na Região Metropolitana de Fortaleza, na última sexta-feira (30). Na ocasião, um casal foi preso e conduzido para a Delegacia de Narcóticos (Denarc).
Conforme a Polícia Civil, o endereço onde a droga estava escondida foi localizado após informações repassadas ao Disque Denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.
Ao chegar no, os policiais abordaram um homem, de 31 anos, e uma mulher, de 29 anos, no momento que o casal chegava à residência. Na ocasião, além dos entorpecentes, os policiais apreenderam um veículo que teria sido usado no transporte do material.
De acordo com as investigações, o casal usava o imóvel para armazenar o entorpecente que tinha como destino Fortaleza e outras regiões do Estado.
“Os policiais civis passaram a monitorar, a fazer vigilância dessas pessoas e na última sexta-feira conseguiram identificar o veículo e o imóvel onde essas pessoas estavam e lá no local foi apreendida mais de uma tonelada de drogas, mais precisamente 1.240 quilos de maconha. Temos indicativos de que essa droga iam abastecer os municípios do nosso Estado. É um prejuízo grande para o crime organizado, um prejuízo em torno de 2 milhões e meio de reais”, disse Márcio Gutierrez, delegado-geral da Polícia Civil.
Após a prisão, o casal foi levado a delegacia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante a audiência de custódia os suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada.
Polícia apreendeu 1,2 tonelada de drogas em imóvel na cidade de Aquiraz. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação
A apreensão foi realizada por meio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul, com o apoio do Departamento de Inteligência Policial e a Coordenadoria de Inteligência. A polícia segue com as investigações para apurar a participação dos suspeitos em outras ações criminosas no Ceará.
De janeiro a julho deste ano, a polícia apreendeu 3.098,42 toneladas de drogas. Destas, 2.152,82 de derivados de cannabis, que inclui maconha e haxixe, 854,60 quilos correspondem a cocaína e 90,99 quilos referentes a crack.
Polícia Civil divulgou os detalhes da maior apreensão de drogas do ano no Ceará em coletiva realizada nesta segunda-feira (2), em Fortaleza. — Foto: Davi César/ SVM.
Por g1 CE