Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Polícia Civil do Ceará e a Polícia Civil de Goiás, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), deflagraram na manhã desta quarta-feira (31) a operação “Precatório Fantasma”, que prendeu 15 pessoas por suspeita de aplicar o golpe do precatório nos dois estados.
Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva pelos crimes de fraude eletrônica e associação criminosa; 30 mandados de busca e apreensão em Fortaleza e nas cidades de Maracanaú, Pacatuba, Maranguape, Canindé e Aquiraz.
Além disso, foram realizados os bloqueios de 343 contas bancárias. Um dos alvos já estava recolhido no sistema prisional.
Operação “Precatório Fantasma” prende dez pessoas em Fortaleza e na Região Metropolitana. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos obtinham dados de processos judiciais e se passavam por advogados e servidores do Poder Judiciário.
Durante esses contatos, os suspeitos, que têm 20 e 57 anos de idade, pediam transferências bancárias a título de pagamento de honorários e impostos, afirmando serem necessários para a liberação de precatórios e alvarás.
A polícia identificou mais de 50 vítimas no estado de Goiás, que após o pagamento recebiam falsos comprovantes e documentos falsificados com os nome de juízes e desembargadores. A ação criminosa do grupo, além de graves prejuízos financeiros, causaram uma série de prejuízos às vítimas.
Após as capturas, os suspeitos foram levados para à sede da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF).
Polícia identificou que cearenses fizeram dezenas de vítimas em Goiás. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação.
Por g1 CE