Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Praia do Futuro, em Fortaleza. — Foto: Nilton Alves
A Prefeitura de Fortaleza decretou, nesta sexta-feira (13), a Praia do Futuro como área de turismo sustentável. O decreto foi assinado pelo prefeito em exercício de Fortaleza, Élcio Batista (PSB). O documento se refere ao trecho compreendido entre a poligonal da Rua Ismael Pordeus, Avenida Cesar Cals/Dioguinho, até a foz do Rio Cocó.
O decreto tem como objetivo definir o território como primordial para a realização de diretrizes, planos e programas turísticos, segundo a Prefeitura de Fortaleza.
Um levantamento realizado em 2022 pelo sistema Fecomércio apontou que 660 mil turistas visitam a Praia do Futuro anualmente. De acordo com o Observatório do Turismo de Fortaleza, em 2022, a Praia do Futuro foi apontada como um dos cinco melhores pontos de lazer e entretenimento da cidade, estando na preferência de 66% dos entrevistados.
LEIA TAMBÉM:
Para Élcio Batista, a Praia do Futuro é uma área de interesse ambiental, turístico e cultural.
“A Praia do Futuro se consagrou como um dos espaços preferidos, tanto dos fortalezenses, como dos turistas nacionais e internacionais. Esse decreto vem no sentido de reconhecer e incentivar esse espaço que é importante economicamente para a cidade e também socialmente, já que os postos de trabalho aumentam a cada ano e muitos trabalhadores e trabalhadoras são residentes do bairro”, contou.
o Ceará no g1