Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O prefeito de Potiretama, no Ceará, foi preso, nesta quinta-feira (3). Luan Dantas Felix (PP) é investigado por integrar uma facção criminosa. Ele foi capturado durante operação da Polícia Civil.
Luan Dantas Felix foi reeleito para a prefeitura do município nas eleições de 2024. A Polícia Civil não deu detalhes sobre a operação e a relação do prefeito com a organização criminosa.
O advogado do prefeito, Pedro Neto, disse que a defesa ainda não foi autorizada a acessar os autos do procedimento da Polícia. “Vimos apenas a decisão que ordenou a prisão. Dela pudemos ver que a polícia sugere ser ele mandante de um crime de incêndio, supostamente praticado por um sujeito já falecido que supostamente seria integrante de uma facção”, disse o advogado.
“O termo ‘supostamente’ é o usado na decisão. Os fatos não são atuais, haveriam ocorrido a cerca de um ano. A imputação ao prefeito foi feita por uma pessoa que se declara opositor político do prefeito. Essas premissas frágeis não deveriam justificar a prisão, segundo a lei processual penal”, complementou.
LEIA TAMBÉM:
A corporação disse que o prefeito foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Alto Santo, onde os devidos procedimentos foram realizados. Depois, o prefeito foi levado para um presídio em Quixadá.
O Tribunal de Justiça do Ceará informou que o caso está em fase de investigação e corre em segredo de Justiça.
Prefeito de Potiretama é preso suspeito de integrar facção criminosa, no Ceará. — Foto: Redes sociais/Reprodução.
Por Redação g1 CE