Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Candidatos retomaram atuação política anterior na primeira propaganda em rádio em TV para as eleições 2022. — Foto: Reprodução
A propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV começou nesta sexta-feira (26), com exibição dos candidatos a governador, deputado estadual e senador. No Ceará, os concorrentes pela gestão estadual iniciaram as propagandas.
Com o lema “governo do Sim”, Capitão Wagner falou que o cearense está acostumado a ouvir “não” e disse que conversaria com qualquer presidente eleito. “Minha prioridade são só cearenses”, afirmou.
Falou sobre a liberação de mais de R$ 100 milhões em verbas na Câmara dos Deputados, as quais, segundo ele, foram direcionadas à saúde estadual.
“Não vou jogar responsabilidade para ninguém. Eu vou pessoalmente cuidar da segurança no Ceará”, disse o candidato em torno da pauta de segurança pública.
Wagner mencionou a incorporação de metodologia do FBI, agência de segurança norte-americana, com George Piro, ex-funcionário da corporação. “Vou trazer para o Ceará o padrão FBI de investigação”, afirmou.
O candidato petista relembrou aspectos de sua trajetória desde o nascimento em Baturité até a atuação como advogado, quando teria começado a cruzar com a população mais pobre e as demandas dela.
Elmano de Freitas ressaltou ter sido coordenador do orçamento participativo e ter ajudado na parte financeira da prefeitura de Fortaleza, além da atuação como secretário da Educação na gestão municipal antes de se tornar deputado.
Ao longo da propaganda, o candidato contou com participação da ex-secretária da Proteção Social Socorro França, a esposa Lia Gondim e a empresária Liana Fujita, além do candidato ao Senado Camilo Santana, com citações sobre as distintas atividades já exercidas ao longo do seu percurso político até entrar na Assembleia Legislativa.
“Agora a tarefa era minha de defender o nosso povo, de preparar leis para fazer o povo avançar”, afirmou o petista relembrando o período como deputado estadual. “Eu quero que todo jovem do Ceará possa dizer: ‘eu também posso. Eu também posso chegar lá’.”
Roberto Cláudio ressaltou obras de grande porte, além de equipamentos feitos em sua gestão à frente de Fortaleza. “Sempre que acabo esses passeios, eu volto pra casa e me vêm na cabeça novos projetos, novas ideias e muita vontade de fazer mais e melhor.”
O candidato pedetista afirmou ter estudado diversos aspectos e estar preparado para fazer mais pelo estado, baseado na experiência.
“Vou trazer hospitais, escolas, novas moradias, estradas e, muito importante, mais emprego e desenvolvimento”, afirmou, estendendo as promessas a todas as regiões do estado.
“Por ter feito parte dessa equipe, sei onde ela acertou e onde errou”, falou o ex-prefeito. “Venho pedir seu voto para governar o Ceará e, juntos, fazer um novo capítulo em nossa história.”
LEIA MAIS:
Cada candidato recebe um tempo de tela proporcional à representatividade da coligação política no Congresso Nacional. Soma-se a isso um tempo de 20 segundos distribuídos igualitariamente para todos os concorrentes.
Candidatos a presidente e deputado federal aparecerão a partir do sábado (27). Os conteúdos serão veiculados até o dia 29 de setembro, no primeiro turno. Se houver disputas no segundo turno, a propaganda será transmitida entre os dias 7 e 28 de outubro.
No Ceará, os candidatos Capitão Wagner (União Brasil) e Elmano de Freitas (PT), que disputam o governo do estado, terão os maiores tempos na propaganda eleitoral gratuita.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o tempo para cada candidato ficou definido da seguinte forma:
Além disso, o TRE divulgou o tempo que cada candidato terá de inserção na TV e no rádio. As inserções são as propagandas eleitorais dos candidatos que são veiculadas nos intervalos da programação. Cada candidato terá, por dia, os seguintes tempos totais para inserções:
o Ceará no g1