Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Saiba onde se vacinar contra Covid-19 e outras doenças no feriado — Foto: Divulgação
A população de Fortaleza poderá buscar a imunização contra diversas doenças no feriado do Dia do Trabalhador, nesta segunda-feira (1º). O atendimento para vacinação é feito exclusivamente no posto de saúde Irmã Hercília, no bairro São João do Tauape. A unidade terá atendimento entre 8h e 16h30 e fica localizada na rua Frei Vidal, 1827.
De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, haverá aplicação de doses monovalentes e bivalentes contra a Covid-19. Assim, a imunização está disponível para quem procura desde a primeira dose até o reforço com a vacina bivalente.
Quem pode se vacinar contra a Covid-19:
As pessoas atualmente com Covid-19 não podem receber a vacina. Elas deverão retornar para a imunização 30 dias depois do início dos sintomas ou do resultado positivo em casos assintomáticos.
É permitido tomar a vacina caso a pessoa tenha tido resultado negativo para o coronavírus, mas tenha apresentado quadro de síndrome gripal com sintomas leves, como coriza, espirros ou tosse. Em casos de febre, a vacina pode ser administrada 48h depois do desaparecimento do sintoma.
No feriado, a Prefeitura também disponibiliza vacinas de rotina no posto de saúde Irmã Hercília, além de continuar a imunização contra a influenza para grupos prioritários.
Confira abaixo as vacinas disponíveis:
Os grupos prioritários para a campanha contra a influenza incluem: crianças a partir de seis meses; idosos, gestantes e puérperas; imunossuprimidos; profissionais da saúde e educação, forças armadas, de segurança e salvamento; trabalhadores de transportes coletivos e portuários; população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Todos os grupos devem apresentar os originais do documento oficial com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência atualizado. As pessoas que estejam incluídas em algum dos grupos prioritários devem levar a comprovação necessária.
Os adolescentes e adultos que receberão a segunda dose da Covid-19 devem portar o cartão de vacinação.
Para adolescentes que não possuem RG, os documentos apresentados devem ser a certidão de nascimento e um documento com foto (bilhete único ou carteira estudantil).
No caso das crianças, podem ser apresentados a certidão de nascimento, a carteira de identidade ou passaporte. Também serão pedidos do responsável pela criança um documento original com foto e comprovante de residência atualizado.
o Ceará no g1