Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Seis detentos fugiram da Unidade Prisional Itaitinga 4, em Itaitinga. — Foto: SAP/ Divulgação
Seis detentos que respondem a crimes como homicídios, tráfico de drogas e roubos fugiram da Unidade Prisional Itaitinga 4, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (14).
A ação ocorreu três dias após outros dois internos tentarem sair de outra unidade do mesmo complexo penitenciário disfarçados de mulher.
A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização informou que estão sendo feitas buscas na região para a recaptura dos detentos.
“A pasta esclarece que já abriu apuração interna e solicitou perícia externa para apurar as causas desta ocorrência”, disse a secretaria.
Antônio Claudio Jacó Da Silva, também conhecido como “Neguinho Memeu”. — Foto: SAP/ Divulgação
Responde ao menos sete procedimentos policiais por roubo, homicídio, latrocínio, dano, crime de trânsito e posse irregular de arma de fogo. Foi preso em 2017, no bairro Santo Antônio, em Barbalha, tentando embarcar em um ônibus com destino ao Estado de São Paulo. Ele é acusado de matar um adolescente em 2017, na cidade de Juazeiro do Norte.
Izaquiel De Sousa Oliveira, vulgo “Neguim” ou “Mucego”. — Foto: SAP/ Divulgação
Responde por dois homicídios, três furtos, seis roubos, dano, motim de presos, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Foi preso em agosto de 2021, na cidade do Crato, quando tentava matar um rival.
Lucas Nascimento Cardoso. — Foto: SAP/ Divulgação
Tem antecedentes criminais por homicídio qualificado. Foi preso em 2023, em uma chácara, na cidade de Juazeiro do Norte, por envolvimento em um triplo homicídio ocorrido na cidade do Crato em janeiro do mesmo ano.
Sebastião Andrade Dos Reis Filho, vulgo “Pel”. — Foto: SAP/ Divulgação
Possui passagens pela polícia por cárcere privado, tortura, violência contra a mulher, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Foi preso em janeiro de 2022, na cidade de Ibaretama, quando mantinha duas mulheres em cárcere privado, sendo torturadas e abusadas. Ele também é suspeito de roubar uma igreja católica e incendiar o ônibus de uma banda de forró.
Thiago Brilhante Da Silva Costa. — Foto: SAP/ Divulgação
Responde por roubo, homicídio e estelionato. Ele é natural de Pacajus, mas foi preso em fevereiro de 2015 em uma casa na Praia do Futuro, em Fortaleza, onde estava residindo.
O detento matou um homem em 2009 na cidade de Pacajus. Também aplicava golpes por ligações telefônicas. Em 2017, ele já havia fugido da CPPL 3, mas foi recapturado.
João Carlos Gomes da Silva, vulgo “JC”. — Foto: SAP/ Divulgação
Responde por roubo, tráfico de drogas e latrocínio.
Por g1 CE