Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Entre as vítimas da chuva estão uma mulher e duas crianças que faleceram após um deslizamento atingir duas casas na cidade de Aratuba. — Foto: Divulgação
Seis pessoas morreram em decorrência das chuvas registradas no Ceará desde o mês de março. Os óbitos ocorreram nas cidades de Aratuba (3), Porteiras (1), Piquet Carneiro (1) e Solonópole (1). As informações são do boletim do Governo, atualizado neste domingo (2).
Entre as vítimas estão uma mulher de 21 anos, o filho de 2 anos e uma criança de 8 anos atingidos pelo desabamento de duas casas durante um deslizamento na encosta de um morro na cidade de Aratuba.
Além dos mortos, o Estado contabilizou 26 feridos e 2.945 pessoas desabrigadas ou desalojadas. Quinze municípios decretaram emergência, e a cidade de Milhã está em situação de calamidade por conta das chuvas.
Municípios em emergência:
CE-166, que dá acesso à cidade de Piquet Carneiro, vira cratera após chuva torrencial — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
Pelo menos cinco rodovias estaduais têm bloqueio parcial ou total devido aos estragos causados pela chuva.
Oito municípios estão sendo atendidos com serviços de proteção social com doação de alimentos e colchões, são eles: Aratuba, Uruburetama, Itapipoca, Pacatuba, Umirim, Milhã, Senador Pompeu e Itapajé.
No total, as equipes já entregaram 760 cestas básicas, 1.582 quilos de alimentos in natura e macarrão do programa Mais Nutrição e 404 colchões.
o Ceará no g1