Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Veveu Arruda com a mulher, governadora do Ceará, Izolda Cela. — Foto: LC Moreira/Arquivo Diário do Nordeste
Veveu Arruda, marido da governadora do Ceará, Izolda Cela, foi escolhido para compor a equipe de transição do governo Lula na área da educação. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (14) pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).
Ex-prefeito de Sobral, no norte do Ceará, Veveu Arruda, é professor universitário e advogado. Ele filiou-se ao PT em 1988, quando foi eleito vereador de Sobral.
Ele também foi secretário da Cultura de Sobral entre os anos de 1997 e 2004, sendo responsável pela implantação da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes- Ecoa Sobral, da Escola de Música de Sobral e do Museu MADI.
Em 2004, Veveu foi eleito vice-prefeito de Sobral. Em 2009, assumiu a superintendência do Iphan no Ceará. Em 2011, assumiu a prefeitura de Sobral com a saída de Leônidas Cristino.
Cearense Rubens Linhares foi escolhido para o grupo de transição do governo na área de direitos humanos. — Foto: Reprodução/Instagram
Veveu Arruda é o terceiro cearense anunciado como parte da equipe de transição do governo Lula. Coordenador nacional do Setorial de Pessoas com Deficiência do PT, Rubens Linhares foi escolhido para o grupo temático de direitos humanos.
Professora da Universidade Federal do Ceará, Helena Martins vai integrar a área de comunicação na transição para o governo de Lula. — Foto: Arquivo Pessoal/Instagram
Outra convidada para integrar a equipe de transição do governo é a Helena Martins para o GT de Comunicação. Ela é doutora em Comunicação Social pela Universidade de Brasília e professora do curso de comunicação social – publicidade e propaganda da Universidade Federal do Ceará (UFC).
“Com muita consciência do enorme desafio, aceitei o convite de participar da transição governamental, integrando o grupo de Comunicação. Como pesquisadora, militante pelo direito à comunicação, mulher e nordestina, não faltam pautas coletivas para levarmos ao debate”, disse Helena.
o Ceará no g1