Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Voo com 102 brasileiros deportados dos EUA chega a Fortaleza nesta sexta. — Foto: Davi Rocha/TV Verdes Mares
Um novo voo de brasileiros deportados dos Estados Unidos chega a Fortaleza nesta sexta-feira (11). Com 102 passageiros, este é o sexto voo a desembarcar no Brasil desde que Donald Trump assumiu a presidência dos EUA e adotou políticas para deportados estrangeiros ilegais. A informação foi repassada pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania nesta quinta-feira (10).
A chegada a Fortaleza está prevista para as 8h, enquanto os repatriados que seguem para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), têm previsão de chegada às 15h, em avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
Nesta operação, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) disponibilizará 50 passagens para deslocamento interestadual dos repatriados, sendo 30 para aqueles que desembarcarem em Fortaleza e se destinam a estados do Norte e do Nordeste, e 20 para repatriados encaminhados a Confins para deslocamento para estados do Sudeste, Centro-Oeste e Sul.
A operação de acolhimento é feita em parceria dos Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), da Saúde (MS), do Desenvolvimento e Assistência Social Família e Combate à Fome (MDS), das Relações Exteriores (MRE), da Defesa (MD) e da Justiça e Segurança Pública (MJSP), além da Polícia Federal, Defensoria Pública da União, governos estaduais e as concessionárias aeroportuárias Fraport Brasil e BH Airport.
Em Fortaleza, o acolhimento será realizado no Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante (PAAHM). Já em Confins, os repatriados serão recebidos em uma sala exclusiva e adaptada, com infraestrutura de apoio providenciada pelas concessionárias Fraport e BH Airport.
Serviços oferecidos aos repatriados:
Confira a lista de voos com brasileiros deportados no segundo mandato de Donald Trump:
De acordo com o Ministério dos Direitos Humanos, operação vai dar apoio logístico para repatriados até os seus estados e cidades de origem, além de contato com familiares e, quando necessário, oferta de acolhimento temporário.
Por Redação g1 CE