(Repórter Francisco José)
O delegado Dr. Rômulo Melo, apresentou para a imprensa detalhes sobre a operação “zíngaro”, desencadeada na manhã desta segunda-feira (20/04), pelas parcerias da Polícia Civil, Polícia Militar (Cotar e Batalhão de Divisas) e a Guarda Civil municipal.
Zíngaro é um termo próprio da etnia cigana, e como o alvo da operação tinha como principais suspeitos indivíduos do povo cigano, porquanto foi denominada de operação “zíngaro”.
A operação motivada por 10 Mandados de Buscas, Apreensões e Prisões, apreendeu 2 armas de fogo, munições, aparelhos celulares, diversas promissórias e um monte de cheques. Logo, efetuou a prisão de dois indivíduos; Delano Cajão e Cigano Laércio. Outras duas prisões ocorreram por tráfico de drogas, acusados: Jonas Encaliçado e Pedro. Mais duas bocas de fumo foram desmontadas; uma nas Populares do bairro Pereiros e a outra nas Populares do bairro Alto da Boa Vista.
De acordo com as informações fornecidas pelo delegado, que comandou, coordenou os trabalhos, a operação “zíngaro”, já vinha sendo há muito tempo preparada, tendo em vista que testemunhas davam conta de ciganos da cidade de Ipu fazendo cobranças indevidas, mediante violência e graves ameaças.
Muitas promissórias e cheques de valores altíssimos foram apreendidos. A operação ainda não foi finalizada e outras prisões ainda poderão ser procedidas.
(Repórter Francisco José)